Van Dijk diz que Darwin Núñez deve aprender a "se controlar" - Gazeta Esportiva
Van Dijk diz que Darwin Núñez deve aprender a "se controlar"

Van Dijk diz que Darwin Núñez deve aprender a "se controlar"

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/08/2022 às 11:47 • Atualizado: 16/08/2022 às 12:38

São Paulo, SP

O zagueiro holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, disse nesta terça-feira que o atacante uruguaio Darwin Núñez, seu companheiro de equipe, deve aprender a "se controlar".

O aviso veio após o atleta ter recebido cartão vermelho durante o empate contra o Crystal Palace, em 1 a 1, pelo Campeonato Inglês.




Núñez, de 23 anos, chegou em julho a Anfield procedente do Benfica e foi expulso por dar uma cabeçada no zagueiro Joachim Andersen. No total, o uruguaio cumprirá uma suspensão de três jogos: contra Manchester United, Bournemouth e Newcastle.

Pouco depois do episódio, seu companheiro de ataque Luis Díaz fez o gol de empate para o Liverpool, depois de o Crystal Palace abrir o placar no primeiro tempo com Wilfred Saha.

"Nós o apoiamos e ele sabe que isso não deve voltar a acontecer. Esperamos que ele leve isso em consideração. Ele precisa se controlar. Tem que saber que essas coisas acontecem, especialmente na Premier League", declarou Van Dijk.

Andersen, que foi punido com cartão amarelo na mesma jogada, revelou ter recebido ameaças de morte nas redes sociais depois do incidente com Núñez.

"Ontem à noite recebi entre 300 e 400 mensagens como estas", escreveu o zagueiro no Instagram, antes de exibir uma sequência de mensagens com ameaças e ofensas a ele e sua família. "Entendo que apoiem um time, mas tenham um pouco de respeito e parem de ser agressivos online. Espero que o Instagram e a Premier League façam algo quanto a isso", concluiu o jogador.

Depois das primeiras duas rodadas do Inglês, o Liverpool continua sem conseguir uma vitória e soma dois pontos com dois empates, quatro abaixo de seu principal rival nas últimas temporadas, o Manchester City.

A ausência de Núñez nos próximos jogos se soma a uma longa lista de desfalques por lesões, e Klopp terá dificuldades para ajustar o ataque do Liverpool com os problemas físicos do brasileiro Roberto Firmino e do português Diogo Jota.

Conteúdo Patrocinado