Rúben Neves pode reforçar o Liverpool - Gazeta Esportiva
Português Rúben Neves, do Wolverhampton, pode reforçar o Liverpool

Português Rúben Neves, do Wolverhampton, pode reforçar o Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2023 às 11:34 • Atualizado: 16/01/2023 às 12:03

São Paulo, SP

Buscando aumentar o nível do setor de meio de campo, um dos pontos fracos do time na temporada, o Liverpool está interessado em tirar o volante Rúben Neves do Wolverhampton.



O português se destaca pelo seu jogo físico e marcação forte, possuindo um bom chute de fora da área. Essas características cairiam como uma luva para a equipe dos Reds, que está em uma fase ruim na atual temporada e perdeu a última partida pelo Campeonato Inglês para o Brighton por 3 a 0, fora de casa.

Além do Liverpool, Rúben Neves também atraiu o interesse do Barcelona e do Newcastle. O vínculo do jogador de 25 anos acaba no meio do ano que vem e não há sinais de uma renovação sendo firmada entre o atleta e seu clube atual, o que pode facilitar sua saída para um gigante europeu.

Os Reds ocupam apenas a nona colocação na tabela de classificação da Premier League, com 28 pontos. A amarga temporada do time fez a diretoria desembolsar 45 milhões de euros (R$ 248,5 milhões na cotação atual) na janela de inverno para trazer Cody Gakpo, do PSV Eindhoven, para ajudar o ataque.

No entanto, a falta de reforços para o meio de campo preocupa a torcida do Liverpool, a qual pode ser recompensada com a chegada de Rúben Neves para ajudar a resolver os problemas. Além do português, o clube inglês também demonstrou interesse no equatoriano Moisés Caicedo, do Brighton, e no inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

 



 

Conteúdo Patrocinado