Philippe Coutinho e Firmino liderarão o Liverpool, garante Lucas Leiva - Gazeta Esportiva
Philippe Coutinho e Firmino liderarão o Liverpool, garante Lucas Leiva

Philippe Coutinho e Firmino liderarão o Liverpool, garante Lucas Leiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2016 às 16:26

São Paulo, SP

Coutinho e Firmino deverão ser importantes peças para Klopp durante a temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)
Coutinho e Firmino deverão ser importantes peças para Klopp durante a temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)


Em pré-temporada, o Liverpool está passando por uma grande transição. Depois de chegar no meio da última temporada, o treinador Jürgen Klopp aproveita o período para reformular o elenco. Ainda assim, dois jogadores devem ser indispensáveis para ele: Philippe Coutinho e Firmino.

Há nove anos no clube – e, possivelmente, de saída – Lucas Leiva crê que os dois brasileiros serão importantes peças no elenco de Klopp. Em sua primeira temporada no Liverpool, Firmino marcou 11 gols e deu 11 assistências. Mais adaptado ao futebol inglês, Leiva afirma que o atacante crescerá ainda mais.

“Ele tem uma ótima temporada no último ano, mas, normalmente, na sua segundo temporada você fica melhor, consegue jogar mais. Agora, ele conhece o clube, os atletas – está bem entrosado com alguns jogadores. Ele já provou que é um jogador muito importante para nós e esse deve ser o caso neste ano”, comentou Lucas ao site do clube.

Coutinho, por sua vez, desde que chegou nos Reds, há três anos, tem sido uma peça fundamental no meio campo do time. Na última temporada, marcou 12 gols e deu sete assistências.

“Será outra grande temporada para ele. Ele mostrou nos últimos dois ou três anos que pode ser o diferencial na nossa equipe, e tenho certeza que ele voltará com muita energia para recomeçar”, acredita o camisa 21.

Depois de disputar a Copa América Centenário com a Seleção Brasileira, Philippe Coutinho se juntou ao elenco do Liverpool apenas nesta segunda-feira. Apesar do fraco desempenho do país no torneio continental, Leiva acredita que Coutinho desempenhou um bom papel e não será afetado.

“O Brasil fez um campeonato ruim, mas Philippe foi bem, provavelmente o melhor jogador da Seleção, eu diria. Marcou três vezes contra o Haiti, e acho que, apesar da sua decepção, ele deve estar contente com a sua performance”, concluiu Leiva.

Com uma proposta do Besiktas, da Turquia, Lucas Leiva deve deixar o time. No Liverpool desde 2007, o brasileiro, que já foi um dos principais nomes do elenco, tem perdido espaço entre os titulares nos últimos anos.

Preparando-se para a temporada, o primeiro compromisso oficial dos Reds no Campeonato Inglês será contra o rival Arsenal, marcado para o dia 14 de agosto, no Emirates Stadium, em Londres.

Conteúdo Patrocinado