Muito frustrado, Klopp assume culpa por apagão do Liverpool na final - Gazeta Esportiva
Muito frustrado, Klopp assume culpa por apagão do Liverpool na final

Muito frustrado, Klopp assume culpa por apagão do Liverpool na final

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2016 às 11:00

São Paulo, SP

(Foto: Paul Ellis/AFP)
Segunda colocação frustrou muito o treinador do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)


Em sua segunda final no comando do Liverpool em menos de um ano, o técnico Jurgen Klopp falhou novamente em levantar um caneco pela equipe de Anfield. Nesta quarta-feira, os Reds começaram bem e abriram o placar no primeiro tempo, mas levaram a virada de maneira arrasadora e perderem por 3 a 1 para o Sevilla na final da Liga Europa.

Muito abatido pela segunda derrota, Klopp assumiu toda a culpa pela derrota em sua coletiva. “O que eu tenho que fazer como técnico dessa equipe é me auto-criticar e nada mais. É tudo sobre nós, sobre mim. É meu trabalho ajudar os jogadores a reagir melhor em diferentes situações. Posso melhorar muito isso”, afirmou o alemão.

Na Copa da Liga Inglesa, a equipe também chegou à final, mas perdeu para o Manchester City nas penalidades, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. Em ambas as competições, a presença do treinador foi essencial, com o Liverpool voltando a apresentar garra e emoção em campo, principalmente na vitória histórica contra o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga Europa, quando o Liverpool virou a partida já nos acréscimos.

“Teve uma mão na bola e um gol mal anulado para nós e um não anulado para eles, mas mesmo assim não vou dizer que fizemos uma partida excelente. A primeira coisa que tenho que fazer é olhar no espelho e me criticar. Perdemos a fé no segundo tempo e isso é inaceitável em uma final”, acrescentou Klopp sobre o “apagão” do Liverpool no segundo tempo, permitindo um gol relâmpago de Gameiro na segunda etapa e os dois gols de Koke em menos de seis minutos que sacramentaram a partida.

“Já perdi algumas finais e nunca tive decisões erradas em meu favor. Em uma final apertada, você também precisa de um pouco de sorte. Existem problemas piores na vida, mas, no momento, parece que nada é pior que essa derrota”, completou o treinador, ainda muito afetado pela perda do título.

Na sua primeira temporada como comandante da equipe de Anfield, Klopp queria transformar “dúvida em crença”, e conseguiu. O alemão levou uma equipe desmotivada, desacreditada e sem característica própria à duas finais com muita vibração e garra. No Campeonato Inglês, contudo, o treinador não conseguiu ter o mesmo sucesso e, em oitavo lugar, ficará de fora de competições europeias na próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado