Liverpool vence Leicester e fica a um ponto da zona de classificação à Champions do Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool vence Leicester e fica a um ponto da zona de classificação à Champions do Inglês

Liverpool vence Leicester e fica a um ponto da zona de classificação à Champions do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2023 às 17:52 • Atualizado: 15/05/2023 às 17:59

São Paulo, SP

O Liverpool venceu o Leicester City por 3 a 0, nesta segunda-feira, no King Power Stadium, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time se aproximou do G4 do torneio. Agora, está com 65 pontos, um a menos que o Manchester United, primeiro clube dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, que tem uma rodada a menos em relação ao time de Klopp. Os gols do triunfo foram marcados por Curtis Jones e Alexander-Arnold.

Em seu próximo compromisso no torneio, o Liverpool enfrenta o Aston Villa. A bola vai rolar nesse sábado, às 11h (de Brasília), em Anfield.

O Leicester City, por sua vez, joga contra o Newcastle no próximo dia 22, às 16h, no St. James’ Park. Com a derrota, o time perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Neste momento, ocupa a 19ª e penúltima colocação, com 30 pontos, dois a menos que o Everton, primeira equipe fora da degola.



O jogo


Logo no começo da partida, o Leicester City chegou com perigo. O atacante Vardy recebeu de Barnes e chutou em cima de Alisson. A primeira oportunidade do Liverpool foi apenas aos 28 minutos da primeira etapa, quando Luiz Díaz acertou a rede pelo lado de fora.

Os comandados de Klopp inauguraram o marcador aos 33. O ponta Salah encontrou Curtis Jones, que completou de primeira para o fundo do gol. Pouco tempo depois, no momento em que o relógio marcava 35 minutos, o meia marcou o segundo tento dele no confronto e ampliou a vantagem dos visitantes. Na sequência, o time quase chegou ao terceiro, mas Gakpo desperdiçou a oportunidade.

Na segunda etapa, o Liverpool passou a administrar o placar. Ao passo que os donos da casa se abalaram com a sequência de tentos rápidos do adversário e não conseguiram esboçar qualquer tipo de reação. Assim, Alexander Arnold marcou um golaço de falta, aos 25 minutos, e matou o confronto.

Conteúdo Patrocinado