×
| 22/09/2019

Futebol Inglês

Liverpool vence Cardiff em casa e assume liderança do Inglês

São Paulo , SP
27/10/2018 12:50:21 — 27/10/2018 16:48:31

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool

O Liverpool é o líder do Campeonato Inglês. Pelo menos, até segunda-feira. Neste sábado, jogando no Anfield Road, a equipe poderia ter resolvido o jogo rápido, mas bateu o Cardiff por 4 a 1. No entanto, ficou devendo, e esteve longe de fazer uma grande partida. Os gols foram marcados por Salah, Mané, duas vezes e Shaqiri, enquanto que Paterson descontou a favor dos visitantes.

Com o resultado, os Reds assumiram provisoriamente a liderança da Premier League, somando 26 pontos. Porém, precisa esperar o Manchester City, que só joga na segunda-feira, diante do Tottenham, em Londres. Caso os Citzens vençam, tomarão de volta a liderança, pelo saldo de gols.

No próximo sábado, o time comandado por Jurgen Klopp pega o Arsenal, no Emirates Stadium às 14h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Cardiff receberá o Leicester. Ambas as partidas são do Campeonato Inglês.

Salah marcou o primeiro gol do Liverpool na vitória contra o Cardiff (Foto: Paul Ellis/AFP)

Liverpool domina e Salah marca

Pressionando desde o começo, o Liverpool saiu na frente logo aos nove minutos. Após cruzamento da direita, a zaga do Cardiff cortou mal, e Mnaé teve sua finalização bloqueada. A redonda sobrou com Wijnaldum, que também chutou em cima dos defensores. Na sobra, e bem posicionado, Salah, abriu o placar.

Comandando as ações do confronto, os Reds quase ampliaram três minutos depois. Salah cruzou da esquerda, buscando Van Dijk. O zagueiro holandês testou firme na trave. Antes, o goleiro Etheridge fez a defesa, evitando o segundo gol.

Na sequência, a defesa dos visitantes, que insistiam em entregar, se atrapalharam mais uma vez. Wijnaldum tomou a bola e lançou Salah, mas Etheridge saiu da área e conseguiu desarmar o egípcio.

Mesmo com ampla superioridade em relação ao adversário, o time dirigido por Jurgen Klopp não fazia o segundo gol, por excesso de preciosismo. Antes do apito final do primeiro tempo, Firmino tocou para Moreno, que foi à linha de fundo e cruzou para Lallana. O inglês cabeceou, mas Morrison cortou em cima da linha.

Mané faz o segundo e Reds definem o confronto

No segundo tempo, o Liverpool seguia sem matar o jogo, com o ritmo bem diminuído. Aos oito minutos, quase foi castigado com o gol de empate do Cardiff, marcado por Murphy. Porém, o bandeirinha viu impedimento no lance e anulou o gol da equipe visitante.

O tento fez com que os Reds acordassem para a partida. Aos 14 minutos, em troca de passes rápida, Alberto Moreno cruzou, e a bola resvalou no braço de Hoilett. Mesmo com os pedidos de pênalti, o juiz mandou o lance seguir, de forma correta.

Seis minutos depois, finalmente saiu o segundo gol em Anfield Road. Firmino brigou pela bola na esquerda e rolou para Moreno. O lateral acionou Mané, que tentou achar espaço para o chute e quase é desarmado. Na sequência, o senegalês lutou pela bola e estufou as redes do Cardiff.

Aparentemente morto, os visitantes conseguiram diminuir a conta. Hoilett faz jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola bateu em Van Dijk, e Paterson atento, se antecipou ao brasileiro Alisson e desviou para marcar. O Liverpool não tomava um gol em casa pela Premier League, desde fevereiro deste ano.

Mas, não deu tempo para muitos sustos. Aos 38 minutos, após bela troca de passes, Shaqiri recebeu na área, cortou o zagueiro e deu um tapa com a perna esquerda, marcando o terceiro. Três minutos depois, Mané puxou contra-ataque no meio-campo e tocou para Salah, que lançou o camisa 10 em profundidade. O senegalês saiu na cara de Ethergide e bateu por cobertura. A vitória apertada, tinha virado goleada.

Nos minutos finais, os comandados de Jurgen Klopp tocaram a bola, administrando a goleada, que foi construída nos minutos finais da partida. Final 4 a 1 para o Liverpool, agora líder do Inglês.

Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Brighton 1 x 0 Wolverhampton
Fulham 0 x 3 Bournemouth
Liverpool 4 x 1 Cardiff
Southampton 0 x 0 Newcastle
Watford 3 x 0 Huddersfield Town
Leicester 1 x 1 West Ham




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores