Liverpool renova com Stefan Bajcetic, meia revelação de 18 anos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Liverpool renova com Stefan Bajcetic, meia revelação de 18 anos

Liverpool renova com Stefan Bajcetic, meia revelação de 18 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2023 às 16:11 • Atualizado: 26/01/2023 às 16:12

São Paulo, SP

Em nono lugar da Premier League, o Liverpool não faz uma boa temporada e teve o desempenho prejudicado pelas inúmeras lesões sofridas pelo elenco. Além das más notícias, uma boa novidade é a ascensão do jovem Stefan Bajcetic, que teve seu contrato renovado com o clube até 2027 nesta quinta-feira.

"É uma loucura. Há um ano jogava futebol sub-18 e agora comecei alguns jogos, fiz a minha estreia e até fiz um gol, que era algo que nunca esperava que acontecesse este ano. É incrível ver como aconteceu tão rápido", declarou o meia do Liverpool.



Com ascendência sérvia, Stefan Bajcetic surgiu nas categorias de base do Celta de Vigo, da Espanha, onde nasceu. Em 2020, o meia foi contratado pelo Liverpool para atuar no time sub-18. Nesta temporada, o jogador recebeu oportunidades pelo treinador Jurgen Klopp, principalmente após as lesões sofridas no setor de meio-campo.

Bajcetic fez sua estreia profissional na goleada contra o Bournemouth, em agosto de 2022, pela Premier League. O jogador saiu do banco para atuar improvisado na lateral-direita e ajudou a equipe na vitória por 9 a 0.



O primeiro gol do meia espanhol foi contra o Aston Villa, durante o Boxing Day do Campeonato Inglês. Além disso, Bajcetic foi titular em duelos contra Chelsea e Manchester City na temporada.

"Você obviamente sente a pressão, mas isso faz parte do futebol hoje em dia. Quando você joga em casa, sente a pressão de uma maneira boa. Tenho que me acostumar com isso", disse Bajcetic.

Conteúdo Patrocinado