Liverpool recebe o Stoke em busca da vaga na final da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Liverpool recebe o Stoke em busca da vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Liverpool recebe o Stoke em busca da vaga na final da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2016 às 20:00 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

O volante Lucas garantiu que o Liverpool vai com tudo para chegar à final da Copa da Liga Inglesa (Foto: Liverpool F.C./Divulgação)
O volante Lucas garantiu que o Liverpool vai com tudo para chegar à final da Copa da Liga Inglesa (Foto: Liverpool F.C./Divulgação)


O Liverpool recebe o Stoke City, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), tentando confirmar a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. Na partida de ida, os Reds conseguiram a vitória por 1 a 0, com gol de Ibe, mesmo jogando fora de casa. Agora, dependem apenas de um empate para garantirem um lugar na decisão, dia 28 de fevereiro, em Wembley, contra o vencedor da outra semifinal, que será definido na quarta, na partida entre Everton e Manchester City.

O volante brasileiro Lucas, no Liverpool desde 2007, conquistou seu único título pelo clube justamente na competição, em 2012, e quer a classificação para buscar uma nova taça. “É um dos grandes jogos da nossa temporada até agora, e é uma boa chance de irmos para o Wembley. Não precisamos de motivação maior”, afirmou o jogador, revelado pelo Grêmio, que ainda garantiu que a equipe de Klopp estará preparada para o confronto. “Com certeza todos estarão 100%, mentalmente e fisicamente, para terça-feira”.

Philippe Coutinho, que se contundiu justamente na partida de ida da semifinal, segue fora de combate e não poderá atuar, assim como o zagueiro Lovren, que também se machucou no primeiro embate contra o Stoke. Além deles, Jurgen Klopp não contará com Sturridge e Skrtel, também lesionados.

Pelo lado dos visitantes, o técnico Mark Hughes considera a partida contra o Liverpool a chance de recuperar o moral de seus atletas, já que o Stoke vem de derrota por 3 a 0 para o Leicester, no fim de semana, pelo Campeonato Inglês. “Quando sofremos uma derrota, costumamos retornar mais fortes, então esperamos que seja o caso para a partida em Anfield”, disse o comandante, que pode recolocar os Potters na final da Copa da Liga após 44 anos de ausência.

Conteúdo Patrocinado