Liverpool não deve exercer a opção de compra pelo meio-campista Arthur - Gazeta Esportiva
Liverpool não deve exercer a opção de compra pelo meio-campista Arthur

Liverpool não deve exercer a opção de compra pelo meio-campista Arthur

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2023 às 15:22

São Paulo, SP

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o meio-campista Arthur não permanecerá no Liverpool, já que o clube inglês não pretende exercer a opção de compra pelo jogador. Assim, deve retornar à Juventus após o final desta temporada. O representante do atleta, Federico Pastorello, confirmou a informação.

"Ele teve azar com as lesões, Arthur está de volta, mas acho que ele retornará à Juventus em julho", afirmou o agente italiano.

Emprestado aos comandados de Klopp na janela de transferência do meio de 2022, o brasileiro não conseguiu se firmar no time e disputou apenas uma partida, pela Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Com pouco espaço, chegou a atuar pelo sub-21 em três oportunidades.



Atualmente, Arthur pertence a Juventus, onde está desde 2021, com 63 jogos disputados no período. Antes, estava no Barcelona, clube ao qual teve um bom início, mas não conseguiu manter o nível e, com isso, rumou para o futebol italiano.

Desde a sua chegada à Europa, o meio-campista não conseguiu repetir com regularidade as atuações do começo de carreira no Grêmio. Um dos motivos é a sua condição física, com o jogador sofrendo com lesões, em especial, no Liverpool.

Conteúdo Patrocinado