O Liverpool saiu na frente pela contratação do jovem atacante Darwin Nuñez, do Benfica, cobiçado por outros clubes europeus nesta janela de transferências.
De acordo com o jornal Mirror, o time de Anfield ultrapassou o rival Manchester United e está mais próximo do jogador. A imprensa portuguesa havia noticiado recentemente que as negociações com os Red Devils estavam "avançadas".
No início deste ano, o atleta de 22 anos foi alvo do West Ham, que estava disposto a desembolsar 48 milhões de euros (R$ 274 milhões) para sua contratação, mas não chegou a um acordo com os Encarnados.
Darwin foi o grande destaque do Benfica nesta temporada, anotando seis gols na campanha da equipe na Liga dos Campeões, onde chegou até as quartas de final. Ele, inclusive, chegou a marcar dois tentos contra o próprio Liverpool nesta fase da competição. No entanto, os portugueses foram eliminados ao perderem por 6 a 4 no placar agregado.
Além disso, o uruguaio ficou com a artilharia do Campeonato Português, tendo balançado as redes 26 vezes, em 28 compromissos. O título nacional, porém, ficou com o rival Porto.