Liverpool inicia conversas para ter destaque da Suíça na Copa - Gazeta Esportiva
Liverpool inicia conversas para ter destaque da Suíça na Copa

Liverpool inicia conversas para ter destaque da Suíça na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2018 às 15:40

São Paulo, SP

O Liverpool segue atento ao mercado e na busca por reforços para a próxima temporada. De acordo com o jornal britânico Telegraph, após o anúncio da contratação do brasileiro Fabinho, que estava no Monaco-FRA, o alvo da vez seria Xherdan Shaqiri, do Stoke City-ING, grande destaque da Suíça na disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Os valores da multa rescisória do atacante de 26 anos de idade, que seria um pedido do técnico Jurgen Klopp, não são conhecidos, ainda que estejam avaliados entre 12 e 13 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 65 milhões). Sua saída não deverá ser dificultada, visto que o Stoke não vive um bom momento e acaba de ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Inglês.

Shaqiri deve deixar o Stoke City nesta janela de transferências do futebol europeu (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


O suíço teve um início de carreira promissor. Revelado pelo Basel-SUI, foi vendido ao Bayern de Munique em 2012, por 11,8 milhões de euros. Após 81 partidas e 17 gols, deixou o clube alemão em 2015, rumo à Inter de Milão, primeiro por empréstimo, depois em definitivo. Na Itália, não foi bem, com somente 20 jogos e três gols, foi negociado com o Stoke City, que pagou cerca de 17 milhões de euros pela contratação.

A última temporada foi sua melhor em Stoke on Trent. Mesmo com a equipe sendo rebaixada na Premier League, Shaqiri foi responsável por oito gols e sete assistências nas 36 vezes em que esteve em campo. Na Copa da Rússia, o atacante fez somente um gol, mas foi muito importante para que a Suíça obtivesse uma boa campanha, chegando às oitavas de final do torneio.

Conteúdo Patrocinado