Liverpool goleia Southampton pelo Inglês e iguala marca histórica - Gazeta Esportiva
Liverpool goleia Southampton pelo Inglês e iguala marca histórica

Liverpool goleia Southampton pelo Inglês e iguala marca histórica

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2020 às 14:13

São Paulo, SP

Salah e Firmino foram os destaques da partida. O egípcio marcou duas vezes e o brasileiro deu três assistências (Foto: Paul Ellis / AFP)


O Liverpool fez mais uma vítima no Campeonato Inglês neste sábado. Os Reds golearam o Southampton por 4 a 0, no Anfield, pela 25ª rodada. Roberto Firmino foi um dos destaques, dando três assistências.

Com o triunfo, a equipe Klopp chega a 42 jogos de invencibilidade e iguala a marca que o Nothingham Forest atingiu na década de 70. O Liverpool chega aos 73 pontos, com 24 vitórias e um empate, abrindo 22 do Manchester City, vice-colocado.




O Southampton aguentou a pressão dos donos na casa durante a primeira etapa. Contudo, os Reds voltaram inspirados para o segundo tempo e confirmaram mais uma vitória. Oxlade-Chamberlain inaugurou o marcador já aos dois minutos de jogo, em rápido contra-ataque. Robertson tocou de calcanhar para Firmino, que deu de letra para Chamberlain estufar as redes. O segundo tento saiu 12 minutos depois, com Henderson. Novamente Firmino foi lançado, rolou para trás e o capitão chegou sozinho para aumentar o placar.

Bem mais solto na partida, Salah brilhou e marcou duas vezes. Henderson lançou bela bola para egípcio, que arrancou e com categoria tocou na saída de McCarthy. Seu segundo gol saiu aos 45, com novo passe de Roberto Firmino. O camisa 10 se enrolou com o goleiro, mas conseguiu mandar para a meta.

Na próxima terça, o Liverpool volta a campo para enfrentar o modesto Shrewsbury Town, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado