Liverpool acerta contratação de meia Naby Keita junto ao Leipzig - Gazeta Esportiva
Liverpool acerta contratação de meia Naby Keita junto ao Leipzig

Liverpool acerta contratação de meia Naby Keita junto ao Leipzig

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2017 às 17:28

São Paulo, SP

Destaque do Leipzig na temporada passada, Keita é o novo reforço do Liverpool (Foto:AFP)


Além de um início de temporada bastante animador e com a goleada contra o Arsenal por 4 a 0, o torcedor do Liverpool tem mais um motivo para comemorar. O clube inglês acertou a contratação do meia Naby Keita, um dos principais destaques do RB Leipzig no surpreendente vice-campeonato alemão da edição passada.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, a transição foi confirmada por 52 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões), valor considerável acessível aos cofres do time inglês. A expectativa do técnico Jürgen Klopp é que ele seja uma das principais peças do já forte meio campo vermelho, que conta com Emre Cam, Jordan Henderson e Adam Lallana.

No entanto, o atleta só se juntará ao time na temporada 2018/2019, pois o preço desembolado para adquirir o atleta é para pagar a clausula de rescisão, mas que só entra em vigor no ano que vem. O clube alemão vem sofrendo forte assédio pelos gigantes do cenário europeu depois que fez uma ótima campanha na temporada 2016/2017, ficando à frente de clubes como Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen.

Vice-líder do Campeonato Inglês, o Liverpool agora se prepara para o confronto fora de casa contra o Manchester City, válido pela quarta rodada do campeonato. A partida só acontecerá no dia 9 de setembro pois haverá uma pausa nas competições europeias para a disputada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

 

Conteúdo Patrocinado