Lenda do Liverpool critica atuações de Arnold: "Muito preocupante" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Lenda do Liverpool critica atuações de Arnold: "Muito preocupante"

Lenda do Liverpool critica atuações de Arnold: "Muito preocupante"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2023 às 10:55

São Paulo, SP

O Liverpool foi eliminado da Liga dos Campeões nesta quarta-feira após ser derrotado duas vezes pelo Real Madrid. Ex-jogador e ídolo dos Reds, Jamie Carragher revelou estar "muito preocupado" com as atuações do lateral Trent Alexander-Arnold na temporada.

"Todos sabemos que a parte defensiva de Arnold não é boa. Ele precisa de competição na posição, já que jogou quase todas semanas da temporada durante os últimos quatro ou cinco anos. É muito, muito preocupante", disse Carragher.



Além disso, o ex-jogador do Liverpool colocou em dúvida se Arnold tem a capacidade de ajudar a equipe à alcançar o objetivo de se classificar para a próxima Champions.

"Se o Liverpool deseja garantir uma vaga para a Liga dos Campeões todo ano, não tenho certeza se Arnold é a melhor opção para a lateral direita", acrescentou Carragher ao CBS Sports, da Inglaterra.

Alexander-Arnold é cria das categorias de base do Liverpool e se tornou titular na temporada 2017/18, sob o comando de Jurgen Klopp. Desde então, o inglês foi um dos melhores laterais do mundo e se destacou pela qualidade no apoio ao ataque.



Entretanto, nas últimas temporadas, a fragilidade defensiva de Arnold passou a ser evidente e foi acompanhada por uma queda de rendimento geral do Liverpool. Uma consequência das más atuações foi a não utilização do lateral como titular na Copa do Mundo do Catar, na qual atuou por apenas 33 minutos pela seleção da Inglaterra na competição.

"Trent (Alexander-Arnold) não tem problemas defensivos. Nós tivemos um problema defensivo, porque nosso timing (de pressão) não foi o melhor e nós corremos riscos na defesa, todo mundo sabe disso. Se o tempo não for certo, você abre espaços e, geralmente, os espaços são nas costas de Trent", respondeu Klopp às críticas em outubro de 2022.

Conteúdo Patrocinado