O zagueiro Konaté, do Liverpool, ainda não chegou a um acordo para renovação de contrato e pode deixar o clube. Diante desse cenário, os Reds correm o risco de ficar com apenas dois defensores centrais disponíveis no elenco. A informação foi divulgada pelo jornal The Guardian.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Desfalcado com a saída de Mohammed Salah e Andrew Robertson, o Liverpool deve perder outro atleta no final da temporada. Konaté foi peça fundamental no sistema defensivo dos técnicos Jurgen Klopp e Arne Slot nos últimos anos.
Recentemente, o zagueiro tem sido ligado a possíveis transferências para o Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.
O contrato de Konaté se encerra no dia 1º de julho, data a partir da qual o zagueiro ficará livre para assinar com outra equipe, caso não haja uma reviravolta nas negociações com o Liverpool.
Ver essa foto no Instagram
Números de Konaté e títulos pelo Liverpool
Contratado em 2021, Ibrahima Konaté representou os Reds em 183 oportunidades, onde balançou as redes sete vezes e deu quatro passes para gols. Além disso, o francês conquistou duas vezes a Carabao Cup, uma vez a Copa da Liga Inglesa, uma vez a Supercopa da Inglaterra e uma vez o Campeonato Inglês.