Futebol/Liverpool

Klopp não vê Liverpool favorito e admite que não teve tempo de estudar o Flamengo

São Paulo , SP
17/12/2019 09:17:08

Em: Flamengo, Futebol, Futebol Internacional, Liverpool, Mundial de Clubes
Ingleses estreiam nesta quarta-feira (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Nesta quarta-feira, o Liverpool incia sua trajetória no Mundial de Clubes diante do Monterrey, do México. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, contudo, o assunto já foi o Flamengo, time que o técnico do clube inglês, Jurgen Klopp, ainda não teve tempo de assistir.

O comandante começou dizendo que não pensa em nenhum clube que não seja o adversário desta quarta-feira, e admitiu que ainda não estudou o Rubro-Negro carioca.

“Não penso no Flamengo neste momento, nem no Al-Hilal. Penso no Monterrey que fez um ótimo jogo contra o Al-Saad…Ainda não vimos o Flamengo, não tivemos tempo”, disse.

Klopp disse também que não enxerga o Liverpool como favorito para vencer o Mundial, e preferiu não cravar que essa seja a competição mais importante do ano.

“Não nos vemos como favoritos, nos vemos como desafiantes. É a competição mais importante? Eu não sei”, afirmou.

Nesta quarta-feira, o Liverpool utilizará sua equipe sub-23 para enfrentar o Aston Villa pela Copa da Liga Inglesa, ao mesmo tempo em que o elenco principal está em Doha. Assim, o treinador também aproveitou para criticar o calendário.

“Se você me perguntar se deveríamos ter uma Copa do Mundo de clubes no meio da nossa temporada, eu diria que não. Como estamos aqui, é o torneio mais importante no momento”, completou.