Klopp lamenta perda do título inglês e elogia Manchester City - Gazeta Esportiva
Klopp lamenta perda do título inglês e elogia Manchester City

Klopp lamenta perda do título inglês e elogia Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2019 às 14:29 • Atualizado: 12/05/2019 às 17:33

São Paulo, SP

O Liverpool fez a lição de casa, bateu o Wolverhampton por 2 a 0, mas, mesmo assim, viu o título do Campeonato Inglês ficar com o Manchester City. Após o triunfo deste domingo, o técnico Jurgen Klopp lamentou a perda do caneco, mas aproveitou para elogiar a campanha dos campeões, que terminaram a competição com nada menos que 98 pontos ganhos, somente um a mais que sua equipe.

"As pessoas vão dizer que o City teve sorte em alguns momentos, como contra o Arsenal e o Burnley, mas nós fizemos gols no final contra o Tottenham e contra o Newcastle. Não é sobre tirar os oponentes do caminho, mas de permanecer na corrida. Nós fizemos isso, mas quando seu oponente é o City, fica difícil", afirmou, logo após o apito final em Anfield.

Klopp ficou satisfeito com a campanha do Liverpool na Premier League (Foto: Paul ELLIS / AFP)


Para o treinador, seu time fez o que pôde para conquistar o título nacional. Apesar do vice-campeonato, o desempenho dos Reds deixou o alemão satisfeito.

"Ser o segundo na Premier League é difícil, mas é o primeiro passo. É assim que vemos. Nós tiramos um espaço de 25 pontos do City e, se repetirmos a mesma estatística de novo, vai ser uma grande temporada. Eu conheço as pessoas, elas vão sempre achar algo, mas eu não acho que poderíamos ter feito mais", completou.

Com o fim da Premier League 2019, o Liverpool agora foca 100% na Liga dos Campeões. O time de Anfield está na grande final do torneio continental, em que enfrentará o Tottenham em duelo marcado para o dia 1 de junho. Neste ano, a decisão terá como palco o estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado