Klopp explica o motivo de barrar o retorno de Coutinho - Gazeta Esportiva
Klopp explica o motivo de barrar o retorno de Coutinho

Klopp explica o motivo de barrar o retorno de Coutinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2019 às 10:44

São Paulo, SP

Coutinho saiu do Liverpool de maneira conturbada (Foto: Divulgação/LFC)


Ainda sem ter seu futuro definido, o meia Phillipe Coutinho já sabe que não irá retornar a Premier League na próxima temporada, afinal, a janela de transferências se fechou para os clubes ingleses nesta quinta-feira (8). O meia brasileiro chegou a ser especulado no Liverpool, seu ex-clube, mas a contratação não foi aprovada pelo técnico Jurgen Klopp.

Para o jornal inglês Telegraph, Klopp explicou que sua prioridade no momento é manter seus jogadores, ao invés de investir em novas contratações. O exemplo que o treinador alemão busca seguir é o do atual clube de Coutinho: “Não estou comparando, mas olhem para o Barcelona, a grande equipe que conseguiram construir e manter junta durante seis, sete anos. Foi a chave do sucesso, manter os mesmos jogadores identificados com a filosofia", afirmou.



O técnico do Liverpool aparenta estar satisfeito com o elenco que tem em mãos, e reforça a importância de trabalhar com jogadores que já se adaptaram à sua filosofia: "Nós somos uma boa equipe e temos de nos manter juntos numa liga que está cheia de candidatos ao título, não adianta contratar jogadores que precisam de tempo para se ambientar”, concluiu Klopp.

Atual campeão da Champions League, o Liverpool também espera sair da "seca de títulos" do Campeonato Inglês, o qual o clube não vence desde 1990. A equipe de Klopp estréia na Premier League nesta sexta-feira, jogando em casa contra o Norwich.

Conteúdo Patrocinado