Klopp avisa Guardiola: precisará de 35 jogadores para aguentar o Inglês - Gazeta Esportiva
Klopp avisa Guardiola: precisará de 35 jogadores para aguentar o Inglês

Klopp avisa Guardiola: precisará de 35 jogadores para aguentar o Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2016 às 16:34

São Paulo, SP

Klopp avisa Guardiola como o ritmo de jogos na Inglaterra é intenso. (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
Klopp avisa Guardiola como o ritmo de jogos na Inglaterra é intenso. (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)


Jürgen Klopp mandou um recado para o Pep Guardiola: é preciso um grande elenco para aguentar a sequência de jogos na Inglaterra. O técnico catalão deverá assumir um time inglês na próxima temporada, provavelmente o Manchester City, e Klopp afirmou que a maior diferença para a Alemanha é o número de jogos.

O técnico do Liverpool admite que foi pego de surpresa ao saber que a semifinal da Copa da Liga Inglesa tem partidas de ida e volta e diz que seus amigos na Alemanha ficaram espantados quando descobriram das partidas replays da Copa da Inglaterra, os jogos que acontecem com o mando invertido quando o confronto de ida termina empatado.

“Na Alemanha, quando conto as pessoas sobre a Copa da Inglaterra que se o jogo empatar terá uma outra partida, elas dizem ‘o quê? ’. Aqui temos pênaltis e prorrogações, mas apenas se o segundo confronto terminar empatado”, comentou Klopp.

O técnico alemão chegou em Anfield Road em outubro e tem enfrentado dificuldades para manter o ritmo intenso que gosta de imprimir no seu estilo de jogo. Ele tem 12 jogadores contundidos e diz sentir falta da parada de inverno alemã, que dura até o final de janeiro.

“Eu sabia disso [da quantidade de jogos], mas sentir é diferente. Pep é experiente. Tenho certeza que ele vai contratar alguns jogadores e ter um bom time, com 35 atletas ou algo assim. Eu já tive uma situação similar com lesões antes, mas com a parada de inverno, eles retornavam. Essa é uma grande diferença”, lembrou o treinador.

Guardiola já anunciou que não irá renovar o seu contrato com o Bayern de Munique, que vence no fim da temporada 2015/16. O motivo, exposto pelo próprio técnico, é que ele deseja treinar uma equipe do Campeonato Inglês. A mídia britânica afirma que o treinador já tem tudo fechado com o Manchester City.

Conteúdo Patrocinado