Klopp assume culpa por derrota do Liverpool e diz não ser possível pensar em título no momento - Gazeta Esportiva
Klopp assume culpa por derrota do Liverpool e diz não ser possível pensar em título no momento

Klopp assume culpa por derrota do Liverpool e diz não ser possível pensar em título no momento

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2021 às 23:58

São Paulo, SP

A má fase do Liverpool nesta temporada ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Jogando em Anfield, a equipe foi derrotada pelo Burnley por 1 a 0 e ficou ainda mais distante da liderança do Campeonato Inglês.

Após a partida, o técnico Jurgen Klopp falou sobre o mau momento dos Reds. O treinador assumiu a culpa pelo resultado negativo e afirmou que o time não pode pensar no título enquanto passa por esse período ruim.




"Não podemos pensar na corrida pelo título neste momento. Tudo é minha responsabilidade, essa é a explicação fácil. Tivemos muito a bola, criamos chances e não finalizamos. Isso mantém o jogo aberto e aí eles têm pênalti - Alisson me disse que não tocou nele, mas eu não vi ainda", declarou o alemão, se referindo ao lance que originou o gol do Burnley.

"Era um jogo impossível de perder, mas perdemos. É minha culpa, porque o meu trabalho é garantir que os jogadores tenham o nível correto de confiança para tomar as decisões certas", acrescentou.


Com a derrota, o Liverpool perdeu uma invencibilidade de 68 jogos e quase quatro anos em Anfield pela Premier League. Além disso, o time chegou à sua quinta partida sem vitória na competição nesta temporada. Klopp comentou o que a equipe precisa fazer para sair dessa situação.

"Quando você tem um problema de algo que não está funcionando, você tem que tentar mais, por mais tempo, e mais frequentemente para tomar melhores decisões. Temos que resolver juntos. E nós faremos isso", declarou.

O Liverpool volta a campo pelo Campeonato Inglês na próxima quinta, diante do Tottenham. O duelo acontece às 17 horas (de Brasília), no Tottenham Stadium.

Conteúdo Patrocinado