Klopp arrasou os jogadores na pré-temporada, afirma treinador holandês - Gazeta Esportiva
Klopp arrasou os jogadores na pré-temporada, afirma treinador holandês

Klopp arrasou os jogadores na pré-temporada, afirma treinador holandês

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 17:46

São Paulo, SP

Klopp está no Liverpool desde a metade da temporada 2015/16 (Foto: Paul Ellis/AFP)
Klopp está no Liverpool desde a metade da temporada 2015/16 (Foto: Paul Ellis/AFP)


Jurgen Klopp é conhecido por ser um técnico enérgico, intenso e com muito coração e, aparentemente, isso reflete em seus treinos. Raymond Verheijen, treinador holandês especializado em preparação física, afirmou que a má fase do Liverpool se deve à pré-temporada do técnico alemão.

“O treinador do Liverpool arrasou os seus jogadores no decorrer da pré-temporada. Consequentemente, eles não conseguem ter boas atuações ao longo de uma temporada completa. Em termos gerais, Klopp é um dos melhores treinadores do mundo, mas tem lacunas nos seus métodos de treino na pré-temporada. Ele eleva muito a carga. Depois de algumas temporadas, os jogadores do Borussia Dortmund já estavam totalmente desgastados por Klopp: muitas lesões musculares, várias lesões de ligamentos cruzados anteriores e quedas (no nível de jogo)”, comentou Verheijen em seu Twitter.

Leia mais: Sem chance para o Barça, Liverpool divulga renovação de Philippe Coutinho

O Liverpool vem de duas derrotas consecutivas, uma que custou a eliminação na Copa da Liga Inglesa e outra para o último colocado do Campeonato Inglês. Além disso, os comandados de Kopp só venceram uma partida nos últimos sete jogos.

Em agosto, o especialista já havia previsto a “queda” de desempenho do Liverpool e também afirmou que o mesmo ia acontecer com o Manchester City por causa dos métodos utilizados por Pep Guardiola.

Conteúdo Patrocinado