Klopp abre portas do Liverpool a Gerrard, mas não para jogar - Gazeta Esportiva
Klopp abre portas do Liverpool a Gerrard, mas não para jogar

Klopp abre portas do Liverpool a Gerrard, mas não para jogar

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 19:01

São Paulo, SP

Longe do Liverpool há seis meses, Gerrard pode voltar ao clube para treinar entre as temporadas da MLS (Foto: AFP)
Longe do Liverpool há seis meses, Gerrard pode voltar ao clube para treinar entre as temporadas da MLS (Foto: AFP)


A torcida do Liverpool pode ter ficado entusiasmada com a possibilidade de ver o ídolo Steven Gerrard voltar a atuar com a camisa vermelha que o consagrou, mas o treinador Jurgen Klopp fez questão de esclarecer as especulações sobre a volta do ex-capitão dos Reds e minimizar tais expectativas. Segundo o alemão, o meio-campista que atualmente defende o Los Angeles Galaxy é bem-vindo em Anfield Road, mas apenas para treinar e passar sua experiência para o elenco.

"Eu falo com Steven. Através de uma ligação e algumas mensagens. É um cara muito legal, devo dizer. Ele é uma lenda do Liverpool, claro. Mas, até onde eu sei, ele tem contrato lá nos Estados Unidos (até o fim de 2016). Mas, durante seu tempo de folga, eu disse a ele que pode aparecer a hora que quiser, vir treinar conosco, fazer o que for melhor para ele. Nossas portas estão sempre abertas para ele, isso está claro. Mas nada mais. Todos podem aprender com ele", disse o técnico.

Após a recente queda do Galaxy nos playoffs da Major League Soccer, Gerrard está liberado até o dia 15 de janeiro, quando deve se reapresentar à equipe estadunidense. Até lá, voltar à cidade de Liverpool está em seus planos, e, como confirmado por Klopp, o centro de treinamento de Melwood também está à sua disposição para manter sua condição física e interagir com o elenco atual da equipe, que conta com os brasileiros Philippe Coutinho, Lucas Leiva e Roberto Firmino.

"Ele ama este clube, podemos falar de várias coisas. Mas vocês acham que ele deve jogar conosco agora ou ano que vem? Não? Nós encontraremos algo para ele quando voltar. O que ele quiser fazer, vamos ajudá-lo. Mas não neste momento, estamos no meio da temporada. Está tudo tranquilo entre Liverpool e Gerrard. Mas eu ainda não o conheço. Estou ansioso para poder encontrá-lo. Vamos falar das ideias dele para o futuro, se ele já tiver alguma. A porta está sempre aberta para ele. Ele é jovem o suficiente e tem condições de treinar. Isso não é um problema", concluiu Klopp.

Gerrard deixou o Liverpool em maio deste ano, após o fim da última temporada. Com 25 anos de serviços prestados ao clube, desde as categorias de base, ele atravessou uma má fase com o time sob o comando de Brendan Rodgers e passou a aparecer constantemente no banco de reservas. Decidiu, então, seguir para a liga estadunidense, onde foi recebido como grande estrela, mas já admitiu estar sofrendo com problemas de adaptação. Com a demissão de Rodgers e a contratação de Jurgen Klopp, no início de outubro, especulações a respeito de um possível retorno não tardaram a surgir.

Conteúdo Patrocinado