Gakpo faz primeiro gol, e Liverpool quebra jejum de quatro jogos contra o Everton - Gazeta Esportiva
Gakpo faz primeiro gol, e Liverpool quebra jejum de quatro jogos contra o Everton

Gakpo faz primeiro gol, e Liverpool quebra jejum de quatro jogos contra o Everton

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2023 às 18:51

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Liverpool voltou a vencer pelo Campeonato Inglês, ao bater o Everton, por 2 a 0, na condição de mandante, no Estádio Anfield Road. Os atacantes Salah e Gakpo garantiram a vitória para a equipe. Esse foi o primeiro tento do holandês pela camisa do clube. Apesar do triunfo, a equipe está com 32 pontos, ainda distante da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Agora, os comandados de Klopp voltam a entrar em campo para jogar contra o Newcastle, nesse sábado. A bola vai rolar às 14h30 (de Brasília), fora de casa, no St James Park.

Do outro lado, o Everton enfrenta o Leeds United, na mesma data, às 12h, em seus domínios, no Goodison Park. O time está na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, com um ponto de desvantagem para o rival da partida desse sábado, primeiro clube fora do Z3.



Salah marca


O começo da partida foi truncada. Assim, a primeira chance clara de gol aconteceu apenas aos 17 minutos da primeira etapa. O atacante Darwin Núñez deu um voleio, a bola desviou em Gakpo e foi à esquerda da meta. Pouco tempo depois, Henderson chegou a marcar, mas o lance já estava parado por impedimento.

Na parte final da primeira etapa, o Everton chegou com perigo. Após escanteio, Tarkowski cabeceou com perigo e acertou a trave de Alisson. Na sequência, Salah abriu o placar para o Liverpool. No contra-ataque, o centroavante português arrancou e passou para o egípcio, que completou para o fundo das redes.

Gakpo amplia


Logo no começo da segunda etapa, o Liverpool ampliou o placar. Gakpo aproveitou cruzamento de Alexander-Arnold e marcou pela primeira vez pela equipe. Pouco tempo depois, Henderson tentou jogar na área, mas a bola pegou efeito e passou com perigo rente ao travessão.

Mesmo com a vantagem, os comandados de Klopp continuaram atacando. O atacante holandês arrancou e passou para Darwin Núñez, que pegou de primeira, porém, chutou para fora.

O Everton até tentou diminuir. Davies recebeu belo passe e desperdiçou a oportunidade. Posteriormente, Salah quase fez o seu segundo tento no duelo, mas o defensor fez corte providencial. No final da partida, o egípcio finalizou e Pickford espalmou.

Conteúdo Patrocinado