Fabinho exalta importância das partidas na época do natal: "Oportunidade de vitórias em sequência" - Gazeta Esportiva
Fabinho exalta importância das partidas na época do natal: "Oportunidade de vitórias em sequência"

Fabinho exalta importância das partidas na época do natal: "Oportunidade de vitórias em sequência"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2022 às 14:53

São Paulo, SP

O volante Fabinho, que atua pela Seleção Brasileira e pelo Liverpool, esteve em campo na eliminação de sua equipe na Copa da Liga Inglesa e concedeu uma entrevista comentando sobre os próximos passos dos Reds neste final de ano.



Diferentemente do Brasil, as competições na Inglaterra não param no final do ano. Nas duas últimas semanas de dezembro, o Liverpool acumulará três partidas oficiais. Uma delas já foi disputada, contra o Manchester City pela Copa da Liga, mas ainda faltam dois confrontos pela Premier League. Fabinho exaltou a importância destes duelos para a recuperação da equipe na competição, em que ocupa o sexto lugar, com 15 pontos a menos que o líder.

"É sempre bom quando temos muitos jogos, porque todos vão jogar, todo mundo precisa estar preparado. Não é fácil fisicamente, mas eu espero que vamos estar prontos para isso, porque é uma boa oportunidade para ganhar dois ou três jogos em sequência e se fizermos isso teremos mais confiança para o resto da temporada", analisou o jogador.

Fabinho foi um dos atletas do Liverpool que esteve na Copa do Mundo do Catar representando seu país. Ao ser questionado sobre o impacto da paralisação dos campeonatos de clubes, o volante demonstrou confiança e otimismo.

"Pode ser bom. Eu espero que seja para o time porque, como disse antes, nossa posição na Premier League não é a posição que queremos estar. Mas essa é a realidade, nós temos que enfrentá-la, temos que tentar diminuir a distância para os outros times e sim, jogo a jogo tentar jogar melhor e vencer", disse.




O jogador da Seleção Brasileira projetou a necessidade do Liverpool retomar seu nível de futebol habitual. A equipe não fez um bom início de temporada e deixou os líderes da Premier League escaparem. Agora, o time comandado por Jurgen Klopp terá que aumentar o ritmo para brigar pelo título inglês.

"Sim, eu assisti o jogo contra o Milan (amistoso disputado em Dubai) e o time jogou um bom jogo, com boa intensidade, e jogou um bom futebol também. Nós marcamos gols e isso, obviamente, é importante para nós. No jogo contra o (Manchester) City foi (importante) mostrar que estamos lá, que vamos lutar com os melhores times porque somos um dos melhores times também. Então, sim, espero que vamos manter esse nível porque nós vamos precisar", afirmou Fabinho.

A próxima partida do Liverpool será na segunda-feira, às 14h30 (de Brasília). Os Reds visitam o Aston Villa, em Elland Road, para um confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado