Estamos jogando pelo nosso futuro, afirma Jurgen Klopp - Gazeta Esportiva
Estamos jogando pelo nosso futuro, afirma Jurgen Klopp

Estamos jogando pelo nosso futuro, afirma Jurgen Klopp

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2017 às 14:17

São Paulo, SP

Jurgen Klopp já está há um ano e meio no Liverpool (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Jurgen Klopp já está há um ano e meio no Liverpool (Foto: Adrian Dennis/AFP)


A vida do Liverpool não está nada boa. Em meio a um Campeonato Inglês muito instável, os Reds foram derrotados pelo Leicester, que demitiu Claudio Ranieri recentemente e está sem treinador. Com o tropeço por 3 a 1 na segunda-feira, o treinador Jurgen Klopp ligou o sinal de alerta.

“A coisa está ficando séria”, declarou o técnico alemão de 49 anos. “Todos estamos jogando pelo nosso futuro. Somos julgados diariamente, especialmente em dias de jogo. As atuações têm influência nisso”.

Ciente dos problemas defensivos da equipe (pior defesa entre as oito primeiras equipes da Premier League) e da falta de resultados, Klopp sabe que ele é um dos responsáveis pela insatisfação da torcida.

“Sou o maior responsável e espero sempre utilizar a palavra nós e não eles, porque também estou envolvido nisso”, disse o comandante do Liverpool, que, em 87 jogos na Inglaterra, tem 24 vitórias, 25 empates e 20 derrotas.

Atualmente, a equipe de Anfield ocupa a quinta colocação, a última que dá vaga na Liga Europa, e, para piorar, tem um jogo a mais do que a maioria dos seus concorrentes diretos. Além disso, a defesa não está dando confiança para o time e é uma das responsáveis por algumas das derrotas do time.

Conteúdo Patrocinado