Depois de perder zagueiros, Jürgen Klopp quer Mathieu no Liverpool - Gazeta Esportiva
Depois de perder zagueiros, Jürgen Klopp quer Mathieu no Liverpool

Depois de perder zagueiros, Jürgen Klopp quer Mathieu no Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2016 às 11:28

São Paulo, SP

A França é o país com mais desfalques, principalmente na defesa. Com rompimento no menisco, Mathieu (Barcelona) dificilmente estará disponível para defender os Bleus (Foto: AFP)
No fim da última temporada, Mathieu sofreu uma lesão no menisco e ficou de fora de partidas do Barcelona e da seleção francesa (Foto: AFP)


A saída de Martin Skrtel para o Fenerbahçe e o fim de contrato de Kolo Touré preocupa o técnico Jürgen Klopp. Como solução para o sistema defensivo do Liverpool, o alemão estaria interessado em trazer o francês Jeremy Mathieu, atualmente na reserva do Barcelona.

Mathieu chegou ao Barcelona em julho de 2014 e se firmou nos esquemas de rodízio de Luis Enrique, muitas vezes aproveitado como lateral esquerdo e não em sua função de origem, a zaga.

Segundo o jornal francês Le Parisien, a ideia de jogar o Campeonato Inglês seria vista com bons olhos pelo zagueiro, além da oportunidade de ter mais minutos e oportunidades no time de esquema de Klopp.

Ainda neste sábado, o clube turco Besiktas chegou a demonstrar interesse pelo jogador, oferecendo algo em torno de sete milhões de euros (cerca de R$25 milhões). Em 2014, o Barça contratou o jogador do Valencia por 20 milhões (R$ 72 mi).

Recentemente, o Barcelona contratou o jovem zagueiro Samuel Umtiti, também francês. Vindo do Lyon, o jogador de 22 anos deve abrir espaço para a saída do compatriota dez anos mais velho. Umtiti deve brigar pela titularidade com Javier Mascherano, já que Gerard Piqué é imprescindível para Luis Enrique.

Conteúdo Patrocinado