Coutinho e Firmino exaltam "mentalidade vencedora" de Klopp

São Paulo, SP

15-11-2016 16:05:24

O meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino vêm fazendo grande temporada no Liverpool, que lidera o Campeonato Inglês, com 26 pontos em 11 rodadas. Para os  jogadores, o trabalho do técnico Jurgen Klopp vem fazendo a diferença no bom desempenho do clube até o momento.

"Klopp trouxe mentalidade vencedora para nosso grupo. Ele fala muito sobre isso com os atletas", revelou Coutinho, em entrevista ao site oficial do Liverpool. Firmino concorda com o companheiro: "Estamos melhorando nos treinos e isso influencia nos jogos".

Philippe também valorizou a confiança passada pelo alemão, desde que chegou ao time de Anfield. ''Ele nos deu muita confiança. Não tenho dúvidas de que hoje nós acreditamos mais em nosso potencial", enfatizou o ex-vascaíno.

Firmino é um exemplo da evolução do Liverpool sob o comando de Jurgen. Antes da chegada do treinador, o atacante vinha sendo criticado por suas atuações pelo clube. Com Klopp, seu nível subiu e hoje o jogador é titular dos Reds, sendo também lembrado por Tite na Seleção Brasileira.

"Roberto tem muita habilidade, um controle de bola incrível. Ele faz a diferença para nosso time, marca gols em muitos jogos", pontuou Coutinho, exaltando as atuações de seu companheiro.

Os dois jogadores estão com o grupo da Seleção que encara o Peru, nesta terça-feira, e depois voltam ao Liverpool, onde tentarão manter a ponta do Inglês, no próximo sábado, fora de casa, contra o Southampton.

Deixe seu comentário