Coutinho e Firmino exaltam "mentalidade vencedora" de Klopp - Gazeta Esportiva
Coutinho e Firmino exaltam "mentalidade vencedora" de Klopp

Coutinho e Firmino exaltam "mentalidade vencedora" de Klopp

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2016 às 16:05 • Atualizado: 16/11/2016 às 16:15

São Paulo, SP

O meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino vêm fazendo grande temporada no Liverpool, que lidera o Campeonato Inglês, com 26 pontos em 11 rodadas. Para os  jogadores, o trabalho do técnico Jurgen Klopp vem fazendo a diferença no bom desempenho do clube até o momento.

"Klopp trouxe mentalidade vencedora para nosso grupo. Ele fala muito sobre isso com os atletas", revelou Coutinho, em entrevista ao site oficial do Liverpool. Firmino concorda com o companheiro: "Estamos melhorando nos treinos e isso influencia nos jogos".

Philippe Coutinho e Roberto Firmino são destaques na campanha do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)
Philippe Coutinho e Roberto Firmino são destaques na campanha do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)


Philippe também valorizou a confiança passada pelo alemão, desde que chegou ao time de Anfield. ''Ele nos deu muita confiança. Não tenho dúvidas de que hoje nós acreditamos mais em nosso potencial", enfatizou o ex-vascaíno.

Firmino é um exemplo da evolução do Liverpool sob o comando de Jurgen. Antes da chegada do treinador, o atacante vinha sendo criticado por suas atuações pelo clube. Com Klopp, seu nível subiu e hoje o jogador é titular dos Reds, sendo também lembrado por Tite na Seleção Brasileira.

"Roberto tem muita habilidade, um controle de bola incrível. Ele faz a diferença para nosso time, marca gols em muitos jogos", pontuou Coutinho, exaltando as atuações de seu companheiro.

Os dois jogadores estão com o grupo da Seleção que encara o Peru, nesta terça-feira, e depois voltam ao Liverpool, onde tentarão manter a ponta do Inglês, no próximo sábado, fora de casa, contra o Southampton.

Conteúdo Patrocinado