Com gol no fim, Liverpool busca virada sobre o Crystal Palace - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Liverpool busca virada sobre o Crystal Palace

Com gol no fim, Liverpool busca virada sobre o Crystal Palace

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2018 às 10:22

São Paulo, SP

Brigando pela vice-liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool buscou a vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace em partida válida pela 32ª rodada no Selhurst Park. Milivojevic abriu o placar para a equipe da casa. Mané e Salah fizeram os gols que deram o triunfo para os Reds.

Com o resultado deste sábado, o time de Anfield foi a 66 pontos e pressionam o Manchester United, que começou a rodada na segunda colocação, tem 65 pontos e ainda vai jogar. Já o time de Roy Rodgson segue com 30 pontos perto da zona de rebaixamento.

A partida começou bastante intensa e a primeira oportunidade foi dos mandantes. Zaha recebeu lançamento, dominou no meio dos dois zagueiros e finalizou na saída de Karius, que defendeu com o peito.

Os comandados de Jurgen Klopp responderam três minutos depois. Após escanteio, Van Dijk cabeceou e Mané mandou para fora no segundo toque. Contudo, em lançamento, Zaha recebeu nas costas da defesa após desvio de Benteke e o goleiro Karius cometeu pênalti.

Com uma penalidade máxima ao seu favor, o Crystal Palace abriu o placar aos 12 minutos. Milivojevic bateu com força no canto direito, o goleiro do Liverpool caiu para o outro lado e o zero saiu do placar.

Após um período sem grandes chances, os Reds criaram duas grandes chances no final da primeira etapa. Aos 40, Salah invadiu a área, fez o arremate e parou no goleiro das Águias, que fez defesa em dois tempos.

Salah tem 29 gols no Campeonato Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Mané se antecipou à marcação e cabeceou para o chão, entretanto Hennessey voltou a brilhar para manter o time de Roy Hodgson vencendo por 1 a 0.

O Liverpool voltou do intervalo fazendo uma verdadeira blitz e o empate saiu aos três minutos. A jogada começou com Mané no lado direito. Depois de inversão de jogo, Firmino e Milner fizeram jogada pelo lado esquerdo, este fez o cruzamento e o senegalês apareceu no primeiro poste para desviar.

Os visitantes voltaram ao ataque aos nove. Milner cruzou e a bola foi rente a linha da pequena área e passou por todo o campo sem ninguém desviar. Após tomar mais um susto, o Crystal Palace se lançou ao ataque.

Aos 12, em saída errada do Liverpool, Zaha ficou com a sobra, escorou para Benteke, que errou o alvo na saída de Karius. Logo em seguida, em novo erro, Towsend arrancou pela direita no contra-ataque, rola para Benteke, que manda a bola por cima do gol. Já aos 16, Van Aanholt cobrou a falta com muita força no canto do goleiro, e Karius fez a defesa.

Os comandados de Jurgen Klopp responderam aos 34 minutos. Depois de cruzamento feito por Milner que quase foi desviado por Salah, a bola fica viva na área. Apesar do egípcio tentar finalizar, a zaga afastou o perigo antes.

A virada saiu aos 38 minutos, após cruzamento, a bola cai no pé de Salah, que só precisou empurrar para o fundo do gol.

Na próxima rodada, o Liverpool fará o clássico da cidade contra o Everton, no sábado, dia 7 de abril, às 8h30 (de Brasília), no Goodison Park. Antes disso, os Reds irão receber o Manchester City no Anfield em partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). Por sua vez, o Crystal Palace irá visitar o Bournemouth no mesmo dia, só que às 11 horas, no Vitality Stadium.

Conteúdo Patrocinado