Com alto investimento e atuações fracas, Liverpool pode negociar Firmino - Gazeta Esportiva
Com alto investimento e atuações fracas, Liverpool pode negociar Firmino

Com alto investimento e atuações fracas, Liverpool pode negociar Firmino

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 17:12

São Paulo, SP

Roberto Firmino tem 24 anos e chegou ao Liverpool no meio do ano (Foto: Divulgação/Liverpool FC)
Roberto Firmino tem 24 anos e chegou ao Liverpool no meio do ano (Foto: Divulgação/Liverpool FC)


Após a badalada contratação de Roberto Firmino pelo Liverpool no meio do ano, o brasileiro pode acabar deixando o clube. O alto valor investido no atacante e a falta de resposta em campo, atrelada a atuações abaixo do esperado, podem fazer com que o clube inglês tente negociar o atleta, segundo o Daily Mail.

O jogador chegou aos Reds na última janela de transferências e foi a segunda contratação mais cara da história do clube. Mais de R$ 140 milhões (29 milhões de libras) foi investido para tirar o atacante do Hoffenhein que, após chegar à Inglaterra, não demonstrou o motivo de tanto investimento.

Como titular, Firmino disputou apenas 14 partidas, indo às redes somente uma vez. John Aldridge, um dos ídolos do time, chegou a criticar publicamente um dos jogos do brasileiro. Além disso, os dirigentes do Liverpool já autorizaram o técnico Jürgen Klopp a dispersar alguns atletas, e o comandante não estaria nada feliz com o trabalho desempenhado por Roberto.

Nesta temporada, os Reds ainda tentam embalar uma boa sequência no Campeonato Inglês. Após 17 jogos, o time ocupa a 9ª colocação. Na Liga Europa, a equipe se classificou para as oitavas de final e enfrenta o Augsburg em fevereiro.

Conteúdo Patrocinado