Virgil van Dijk indicou que Dominik Szoboszlai poderia sucedê-lo como capitão do Liverpool, classificando o meio-campista como alguém capaz de "ser um líder para esta equipe".
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Szoboszlai tem sido um dos destaques do Liverpool em uma temporada atípica para os atuais campeões da Premier League, com o jogador húngaro demonstrando sua versatilidade ao atuar também na lateral direita.
O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, elogiou Szoboszlai como "um dos melhores jogadores do mundo atualmente" após o jogador de 25 anos alcançar a marca de 10 gols na temporada, em uma vitória sobre o Brighton pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.
Szoboszlai está agora perto de igualar sua melhor marca de 12 gols em uma temporada pelo Red Bull Salzburg na campanha de 2019/20, e seu desempenho completo no Liverpool também tem recebido muitos elogios.
Andy Robertson, que completa 32 anos no próximo mês, é atualmente o vice-capitão do Liverpool, mas seu contrato termina no final da temporada e seu futuro é incerto. "Acho que tudo depende do técnico (Arne Slot). Não sei. Sim", respondeu Van Dijk quando questionado se Szoboszlai poderia assumir a capitania do Liverpool.
"Obviamente, ele tem jogado muito bem. Além disso, é um jogador que, na minha opinião, ainda pode dar o próximo passo em termos de liderança para esta equipe. Tudo começa com o exemplo, e é isso que ele tem feito nesta temporada. Mas também tudo o que envolve isso; Ainda há progresso a ser feito e isso é bom na minha opinião, então espero que ele seja muito importante para o Liverpool nos próximos anos", disse Van Dijk.