Após saída de Fabinho, Liverpool anuncia van Dijk como novo capitão - Gazeta Esportiva
Após saída de Fabinho, Liverpool anuncia van Dijk como novo capitão

Após saída de Fabinho, Liverpool anuncia van Dijk como novo capitão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2023 às 14:02

São Paulo, SP

Após a saída do volante Fabinho para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Liverpool anunciou que o zagueiro Virgil van Dijk será o novo capitão da equipe.

O defensor holandês de 32 anos é multicampeão nos Reds e muito respeitado internamente, sendo um dos líderes no vestiário. Justamente por isso, a decisão do técnico Jurgen Klopp de dar a faixa para o jogador não é considerada nenhum absurdo.

Quando van Dijk não estiver em campo, o 'capitão substituto' será o lateral-direito Trent Alexander Arnold. O jogador de 24 anos é cria das categorias de base e, apesar da pouca idade, também tem características de liderança e é exemplo dentro do clube.



"Sou o capitão da Holanda, isso já foi uma grande honra, um momento de orgulho. Mas ser também o capitão do Liverpool é algo que não consigo descrever. É apenas algo que me deixa muito orgulhoso, e farei tudo ao meu alcance para deixar todos orgulhosos e felizes comigo", comemorou Virgil.

Virgil van Dijk está no Liverpool desde 2018, quando foi comprado junto ao Southampton por indicação de Klopp. Desde então, o zagueiro conquistou sete títulos pelo clube: um Campeonato Inglês, uma Taça da Inglaterra, uma Taça da Liga Inglesa, uma Supertaça da Inglaterra, uma Champions League e um Mundial de Clubes.

O Liverpool terá mais dois compromissos (amistosos contra Bayern de Munique e Darmstadt, da Alemanha) antes da estreia na temporada 2023/24. Pela Premier League, o clube inglês enfrenta o Chelsea no dia 13 de agosto, às 12h30 (de Brasília), fora de casa.


Conteúdo Patrocinado