Apesar da lesão de Thiago Alcântara, Klopp diz que Liverpool não irá ao mercado - Gazeta Esportiva
Apesar da lesão de Thiago Alcântara, Klopp diz que Liverpool não irá ao mercado

Apesar da lesão de Thiago Alcântara, Klopp diz que Liverpool não irá ao mercado

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/08/2022 às 17:58

São Paulo, SP

O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, disse nesta sexta-feira que o clube não irá se lançar ao mercado em busca de reforços, apesar da lesão do meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara.

Thiago, que teve que ser substituído na partida contra o Fulham no último sábado, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e deve ficar fora por um período de quatro a seis semanas.

A contusão reduz ainda mais as opções do treinador alemão para montar o meio de campo do time, já que Alex Oxlade-Chamberlain e Curtis Jones também estão se recuperando de problemas físicos.



Apesar dos desfalques, Klopp disse que o clube já teria ido ao mercado se julgasse necessário trazer mais peças para a equipe.

"Estou feliz com a força, com o tamanho e com a qualidade do meu elenco. Temos lesões. Agora é uma questão de quanto tempo os jogadores ficarão fora e existem soluções diferentes", disse o técnico em entrevista coletiva prévia ao jogo contra o Crystal Palace, em casa, pelo Campeonato Inglês.

"Uma delas, e há muitas, é o mercado, mas isso só faz sentido se você puder trazer o jogador adequado, não qualquer jogador", explicou Klopp. "Se a solução correta estivesse por aí, já teríamos trazido. Não somos teimosos, não dizemos 'de jeito nenhum vamos trazer alguém'".

A ausência de Thiago pode dar espaço ao volante Naby Keïta. Além dele, outras opções são o jovem Harvey Elliott, que acabou de renovar seu contrato com o clube até 2027, e James Milner.

Conteúdo Patrocinado