Contando com Pegorari, Linense busca repetir boa campanha - Gazeta Esportiva
Contando com Pegorari, Linense busca repetir boa campanha

Contando com Pegorari, Linense busca repetir boa campanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2018 às 11:00

São Paulo, SP

Pegorari foi contratado pelo Linense no final de 2016 (Foto: José Luis Silva/CA Linense)


O Linense conta com um jogador experiente no gol para ajudar a equipe do interior paulista a fazer uma boa campanha no Campeonato Estadual de 2018. Trata-se do goleiro Pegorari, revelado nas categorias de base do Palmeiras e que defende o clube de Lins desde o final de 2016.

Mesmo tendo somente 26 anos de idade, o arqueiro já conta com certa experiência no futebol. Após não ter sido aproveitado pelo Verdão, o jogador foi buscar espaço em empréstimos para tradicionais equipes do interior do estado, como Oeste e Bragantino.

Depois de se destacar, Pegorari acertou com o Guarani e, após seu contrato em definitivo com o Palmeiras acabar, continuou no Bugre. Em 2016, na equipe de Campinas, o ano foi conturbado: com boas atuações no Paulistão da Série A2, o goleiro chegou a chamar atenção do Santos, mas o interesse não passou da fase de sondagens.

Entretanto, com o final da disputa da segunda divisão do futebol paulista daquele ano, o jogador, que reclamava de atrasos salariais, chegou em um acordo de rescisão do contrato vigente, que iria até novembro de 2016. Pegorari entrou na justiça contra o Guarani, que acabou sendo condenado a pagar uma quantia de dinheiro ao atleta.

Após o imbróglio, o goleiro acertou com a Portuguesa para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano. O arqueiro logo assumiu a titularidade do tradicional clube de São Paulo, mas não evitou o rebaixamento histórico da Lusa para a Série D do Brasileirão.

Assim, em outubro de 2016, após passagens conturbadas pelo Guarani e Portuguesa, acertou com o Linense, equipe que defende para a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Na competição, o Elefante da Noroeste estreia contra o Santos, em casa, às 19h30 (horário de Brasília).

O clube de Lins tem altas expectativas para o Estadual deste ano. A equipe vem da melhor campanha de sua história, no Paulistão de 2017, quando ficou com a sétima colocação, sendo eliminado apenas nas quartas de final, diante do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado