Futebol / Campeonato Francês

Olympique bate o Lille em briga pelo G4 do Campeonato Francês

São Paulo , SP
02/11/2019 18:16:33

Em: Futebol, Futebol Francês, Lille, Notícias, Olympique de Marselha

Em duelo na parte de cima da tabela, Olympique e Lille se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Francês, e quem se deu melhor foi o time de Marseille. Dentro de casa, o time se impôs, venceu por 2 a 1 e entrou na zona de classificação para a Liga Europa.

O primeiro tempo foi morno e nenhum dos times se arriscou a criar, levando o 0 a 0 para o intervalo. Foi logo aos 2 minutos da segunda etapa que Morgan Sanson abriu o placar depois de uma bobeira do goleiro, que subiu para pegar o cruzamento, caiu em cima do próprio zagueiro e soltou a bola. Com o gol vazio, o meia só completou e fez 1 a 0 Olympique.

Sanson foi o autor do primeiro tento da partida (Foto: Christophe Simon / AFP)

O 2 a 0 veio aos 34 minutos. Na confusão dentro da área, o brasileiro Gabriel, zagueiro do Lille, desviou de cabeça em direção ao próprio patrimônio e fez contra. Os visitantes conseguiram descontar as 38, com Adama Soumaoro, que subiu mais que todo mundo no escanteio e cabeceou no ângulo, mas já era tarde. Placar final: 2 a 1 Olympique.

Com o resultado, o Lille caiu duas posições e agora é o quinto com 18 pontos. Um a mais tem o Olympique, que agora aparece na quarta colocação com 19 pontos

Quem também venceu na rodada de forma emocionante foi o Lyon. De virada, o time bateu o Toulouse fora de casa por 3 a 2, garantindo a segunda vitória seguida do time, que vem tentando se recuperar no campeonato.

Depay foi o herói da vitória do Lyon (Foto: Rémy Gabalda / AFP)

Yaya Sanogo e Anthony Lopes (contra) marcaram para os mandantes. Pelo Lyon, os gols foram de Moussa Dembélé e Memphis Depay duas vezes. Foi ele o autor do gol da virada, que só saiu ao 52 minutos do segundo tempo. Agora, o Lyon subiu cinco posições e é o oitavo colocado com 16 pontos. O Toulouse segue amargando a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Veja os jogos da 12ª rodada do Campeonato Francês

Sábado (02/11)

13:30 Olympique 2×1 Lille

16:00 Amiens 1×0 Brest

16:00 Angers 1×0 Strasbourg

16:00 Metz 2×2 Montpellier

16:00 Toulouse 2×3 Lyon