Lille bate Bergerac e pega o Monaco nas quartas da Copa da França - Gazeta Esportiva
Lille bate Bergerac e pega o Monaco nas quartas da Copa da França

Lille bate Bergerac e pega o Monaco nas quartas da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2017 às 19:04 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

As quartas de final da Copa da França estão definidas. Nesta quinta-feira, o Lille garantiu a última vaga ao superar o Bergerac Périgord, time da quarta divisão do futebol francês, por 2 a 1, no Stade de Camp Real. Os gols do Lille foram marcados pelos portugueses Rony Lopes e Éder, herói do título de Portugal na Eurocopa.

Com a vitória, o Lille se credenciou para enfrentar o Monaco, atual líder do Campeonato Francês, nas quartas de final do torneio. Os outros confrontos serão entre Angers e Bordeaux, Avranches e Paris Saint-Germain e Frejus e Guingamp.

 

(Foto: Mehdi Fedouach/AFP)
Meia português Rony Lopes abriu o placar para o Lille (Foto: Mehdi Fedouach/AFP)


 

Apesar de enfrentar um time da quarta divisão, o Lille, atual 15º colocado na Ligue 1, enfrentou dificuldades para chegar ao triunfo. Les Dogues, como são conhecidos, dominaram amplamente a posse de bola (68%), mas tiveram um baixo aproveitamento nas finalizações. Das 20 tentativas de gol, somente sete acertaram a meta do goleiro Dolivet e apenas duas balançaram as redes.

Mesmo assim, o Lille assegurou a vitória em um final de jogo emocionante. O time foi pouco ameaçado pelo Bergerac, que criou poucas oportunidades de marcar, mas chegou ao empate aos 47 minutos do segundo tempo, com gol de Kamissoko. Quando o jogo se encaminhava para terminar empatado, brilhou a estrela de Éder, que garantiu a vitória aos 49 minutos.

A Copa da França é a competição de futebol mais antiga realizada na França, ocorrendo anualmente desde 1917. Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain são os maiores vencedores, com dez conquistas. O PSG, aliás, é o atual bicampeão, tendo batido justamente o Olympique na última edição.

Conteúdo Patrocinado