Lille anuncia a contratação do meia Ben Arfa, ex-PSG - Gazeta Esportiva
Lille anuncia a contratação do meia Ben Arfa, ex-PSG

Lille anuncia a contratação do meia Ben Arfa, ex-PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2022 às 13:53

São Paulo, SP

O Lille anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de Hatem Ben Arfa. O meia-atacante de 34 anos assinou com o novo clube até o fim desta temporada, em junho de 2022.



“Estou muito feliz em me juntar hoje ao Lille. É uma equipe que fez coisas muito boas nesta temporada e, evidentemente, no ano passado, com um título francês. Estou feliz em assinar por este clube que continua a crescer. Enfrentei o Lille diversas vezes na minha carreira, em diferentes momentos, e será um grande prazer para mim vestir a camisa no Estádio Pierre Mauroy”, disse Ben Arfa ao site oficial do time.

O francês passa a integrar o elenco do atual campeão nacional, hoje comandado pelo técnico Jocelyn Gourvennec. O jogador atuará ao lado de alguns nomes bastante conhecidos, como o experiente zagueiro José Fonte, o meio-campista também português Renato Sanches e o atacante canadense Jonathan David, atual artilheiro da Ligue 1 com 12 gols.

Ben Arfa estava sem clube desde julho de 2021, quando deixou o Bordeaux após 25 partidas disputadas. Revelado pelo Lyon, ele também vestiu as camisas de Olympique de Marselha, Newcastle, Hull City, Nice, Paris Saint-Germain, Rennes e Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno.



Pelo PSG, clube que defendeu entre 2016 e 2018, ele fez 32 jogos, balançou as redes quatro vezes e deu sete passes para gol.

O Lille é o 10º colocado do Campeonato Francês após 20 rodadas e soma 29 pontos. O time volta a campo nesta quarta-feira, às 15h00 (de Brasília), quando recebe o Lorient.

Conteúdo Patrocinado