Velho conhecido de ingleses pode assumir lugar de Ranieri no Leicester

São Paulo, SP

24-02-2017 10:55:33

O próximo nome para substituir Claudio Ranieri já tem experiência com o Campeonato Inglês. Roberto Mancini parece ser a primeira opção do Leicester para ocupar o lugar do técnico que levou a equipe inglesa a sua melhor campanha da história na última temporada. Mancini já teve passagens pelo Manchester City e pela Internazionale, mas, atualmente, está sem clube.

De acordo com o site britânico "Sky Sports", Roberto Mancini chegou a ser contatado pelos donos do Leicester. Apesar de ainda não ter nenhum contrato formal feito, o clube inglês buscou o ex-treinador do City para ficar no comando dos Foxes.

Na última terça, Mancini chegou a publicar em suas redes sociais, uma mensagem de apoio para o colega Claudio Ranieiri, que foi desligado do clube de Leicester no início da semana. "Sinto muito pelo meu amigo Ranieri. Ele ficará marcado na história do Leicester e no coração de seus torcedores e amantes do futebol", disse.

Após o fim da temporada campeã no início de 2016, Ranieri não conseguiu dar continuidade no trabalho na temporada seguinte. Com isso, o time chegou a apenas cinco vitórias nesta temporada, todas no ano passado, no Campeonato Inglês. A apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, os Foxes tiveram de tomar uma medida drástica para não sofrerem o risco de caírem de divisão.

Na Liga dos Campeões, porém, o time não estava indo tão mal. Com apenas uma derrota, o Leicester deixou para trás Brugge, Copenhage e Porto. Na última ocasião, foram derrotados pelo Sevilla por 2 a 1, mas ainda podem buscar a competição se vencerem por 1 a 0 no jogo de volta.

Deixe seu comentário