Vardy marca, é expulso, Leicester sofre a virada, mas empata no final - Gazeta Esportiva
Vardy marca, é expulso, Leicester sofre a virada, mas empata no final

Vardy marca, é expulso, Leicester sofre a virada, mas empata no final

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2016 às 11:27 • Atualizado: 17/04/2016 às 11:34

São Paulo, SP

Leicester City's English striker Jamie Vardy (L) goes down in the box under pressure from West Ham United's Italian defender Angelo Ogbonna (R) an incident for which vardy is shown his second yellow card for simulation and sent off during the English Premier League football match between Leicester City and West Ham United at King Power Stadium in Leicester, central England on April 17, 2016. / AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Vardy tentou cavar pênalti e acabou expulso pelo segundo cartão amarelo após a simulação (Foto: AFP/Adrian Dennis)


Neste domingo, Leicester e West Ham se enfrentaram no estádio dos Foxes, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês e, no duelo das equipes com campanhas muito além das expectativas para esta temporada, os Hammers conseguiram uma incrível virada, mas cederam o empate por 2 a 2, no último minuto. Jamie Vardy marcou o gol dos mandantes, mas foi expulso. Andy Carrol, de pênalti, e Creswell, com um golaço de fora da área, viraram o marcador e Ulloa, também em penalidade, empatou a partida.

Com o resultado, o Leicester chegou aos 73 pontos, se mantendo com folga na ponta da tabela. O Tottenham, segundo colocado, soma 65, mas ainda joga nesta segunda-feira, quando visita o Stoke City às 16h (de Brasília). Em caso de derrota dos Spurs, o Leicester jogará por um triunfo simples na próxima rodada para garantir o título da Premier League – o possível jogo de comemoração será em casa, contra o Swansea.

O West Ham faz ótima campanha nesta temporada e ocupa a sexta colocação, com 53 pontos. O empate co sabor de derrota neste domingo, porém, pode ser decisivo nas ambições do clube de conquistar uma vaga na próxima edição da Liga Europa, já que o Manchester United, quinto colocado, soma 56 pontos e já um jogo de vantagem em relação aos Hammers.

Na próxima rodada, o Leicester recebe o Swansea no estádio King Power Stadium, domingo (24), às 12h15 (de Brasília). Já o West Ham visita o West Bromwich, sábado (30), às 11h (de Brasília), em duelo adiantado da 36 rodada do Campeonato Inglês.

O JOGO

Vardy foi mais uma vez decisivo para a vitória do Leicester(Foto: AFP/Lindsey Parnaby)
Vardy foi mais uma vez decisivo para a vitória do Leicester(Foto: AFP/Lindsey Parnaby)


Apesar de ser visitante e jogar contra os líderes do campeonato, o West Ham começou a partida pressionando e teve sua primeira chance no primeiro minuto da partida. Payet cobrou falta na área, e Kouyaté chegou para cabecear firme. Schmeichel desviou, e a bola bate na trave, rolou sobre a linha e bateu na outra trave antes de sair. Um lance incrível no King Power Stadium.

O Leicester respondeu aos nove e aos dez minutos. Brighton cobrou falta para o meio da área, onde Huth subiu e cabeceou firme, mas a bola passou ao lado do gol, bem perto da trave de Adrián. Em seguida, após bom contra-ataque, Mahrez chegou à entrada da área e rolou para Drinkwater, que arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.

Aos 18, a bola caiu nos pés do artilheiro, que não perdoou e abriu o placar para o Leicester. Em contra-ataque, Schmeichel saiu jogando rápido com Mahrez, que arrancou pela direita e acionou Kanté. O volante controlou a bola e logo deu bom passe para Vardy que, dentro da área, chegou com espaço e não desperdiçou, mandando a bola para o fundo do gol com um belo chute.

Confira o gol de Jamie Vardy:



No segundo tempo, com 10 minutos jogados, Vardy recebeu bom passe nas costas da zaga e arrancou, disputando corpo a corpo com Ogbonna. O atacante caiu dentro da área, e o árbitro marcou a simulação, o que resultou no segundo cartão amarelo do inglês, que acabou expulso.

Aos 37, após cobrança de escanteio pela direita, Reid foi puxado por Morgan e caiu. O árbitro marcou o pênalti e, na cobrança, Carrol deslocou Schmeichel, cobrou no canto esquerdo e empatou a partida.

Logo em seguida, apenas dois minutos depois, o West Ham chegou á virada com um golaço. Após bela jogada de Antonio, Cresswell recebeu na entrada da área, dominou no peito, esperou a bla cair e mandou um chutaço no ângulo, decrtetando a virada para o West Ham.

Confira o golaço da virada do West Ham:



A derrota do Leicester já parecia certa, mas aos 49 minutos, a arbitragem assinalou novo pênalti, desta vez, para os donos da casa. Kanté invadiu a área e levou um encontrão de Carroll, marcado como pênalti pela arbitragem. O argentino Ulloa bateu no canto direito e empatou o jogo, para a loucura dos torcedores dos Foxes no King Power.

Conteúdo Patrocinado