Sem Vardy, Leicester massacra Swansea e fica ainda mais próximo do sonhado título - Gazeta Esportiva
Sem Vardy, Leicester massacra Swansea e fica ainda mais próximo do sonhado título

Sem Vardy, Leicester massacra Swansea e fica ainda mais próximo do sonhado título

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2016 às 14:15 • Atualizado: 24/04/2016 às 19:50

São Paulo, SP

Mesmo sem seu camisa 9, Leicester teve atuação brilhante e goleou (Foto: AFP/BEN STANSALL)
Mesmo sem seu camisa 9, Leicester teve atuação brilhante e goleou (Foto: AFP/BEN STANSALL)


Ao contrário do que se poderia prever, ausência de Jamie Vardy não foi sentida. Mesmo sem seu principal atacante, suspenso, o Leicester não teve problemas em jogo dentro de casa contra o Swansea, no King Power Stadium, onde aplicou um sonoro 4 a 0 no oponente, com gols de Mahrez, Ulloa em duas oportunidades e Albrighton.

Com 76 pontos, o time comandado por Claudio Ranieri é líder do Campeonato Inglês e joga no Tottenham, segundo colocado, a pressão para uma vitória na partida desta segunda contra o West Brom, já que a distância para os Spurs subiu para oito pontos temporariamente.

Restam apenas três confrontos até o final do torneio, e o Leicester precisa apenas de mais cinco pontos para garantir, sem depender de mais nenhum outro resultado, o sonhado e épico título do Campeonato Inglês, inédito em sua história.

Ligado no jogo, o Leicester aproveitou vacilo do time galês para abrir o placar já no começo da partida. Williams errou em saída de bola e entregou de graça para Mahrez, que invadiu a área e, de frente para o goleiro, não desperdiçou, finalizando no canto.

Dominante na partida, os anfitriões seguiram pressionando um assustado Swansea, que praticamente não chegava ao campo de ataque. Aos 29, Drinkwater cruzou falta na área e Ulloa venceu a marcação para cabecear bem e aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o ímpeto ofensivo dos líderes do campeonato não cessou. Aos 14 minutos, Schlupp escapou bem em velocidade pela esquerda e tentou passe para Ulloa, que foi travado pela zaga. Na sobra, o atleta arriscou o chute e o próprio Ulloa apareceu para empurrar a bola ao gol vazio, tornando a vitória em goleada.

Havia espaço para mais. Depois de diversas chances salvas pelo goleiro Fabianski, o time da casa chegou bem em contragolpe aos 39 minutos, e Gray obrigou o arqueiro a espalmar em bom chute. Albrighton apareceu no lugar certo para completar e selar uma vitória espetacular da equipe do Leicester, cada vez mais perto de realizar o improvável sonho de se sagrar campeão inglês.

Conteúdo Patrocinado