Ruud Gullit afirma que Leicester já deveria ter vendido Mahrez e Vardy

São Paulo, SP

13-02-2017 15:55:10

Após uma grande temporada, que terminou com o título do Campeonato Inglês, o Leicester está com 21 pontos em 25 rodadas da Premier League e briga para não ser rebaixado. Para Ruud Gullit, ex-jogador e treinador, a queda de rendimento do time de Cláudio Ranieri se deve à falta de motivação.

“Eles estavam acostumados a jogar no contra-ataque e agora os adversários dão a bola para eles jogaram. Eles não se sentem cômodos e não jogam bem. A temporada passada foi um conto de fadas e eles sabiam que era impossível repeti-la”, comentou o holandês, que chegou a ser jogador e técnico ao mesmo tempo do Chelsea entre 1996 e 1998, em entrevista à BBC.

Leia mais: Ranieri avisa que foco é “Premier League, e não Champions League”

Gullit, que jogou em equipes como PSV, Milan e Chelsea e comandou equipes de segundo escalão, também afirmou que as principais estrelas dos Foxes já deveriam ter sido vendidas, assim como N’Golo Kanté.

“Kanté tomou a decisão certa e saiu (para o Chelsea). Nestas situações, é preciso contratar jogadores novos e com ambição, porque os que já tiveram êxito dificilmente terão o mesmo espírito. Eles já deveriam ter vendido Mahrez e Vardy”, afirmou o ex-meio-campista de 54 anos.

Apesar de não estar fazendo uma boa campanha no Campeonato Inglês, o Leicester está nas oitavas de final da Liga dos Campeões (enfrentará o Sevilla no jogo de ida, dia 22 de fevereiro) e está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Deixe seu comentário