Ranieri não resiste à má fase no Inglês e é demitido do Leicester

São Paulo, SP

23-02-2017 17:18:40

Um dos principais responsáveis pelo inimaginável título inglês do Leicester na última temporada foi desligado do clube. Nesta quinta-feira, a diretoria dos Foxes publicou uma nota em seu site oficial informando que o técnico Cláudio Ranieri foi demitido.

A demissão acontece um mês depois do italiano receber o prêmio da Fifa de melhor técnico de 2016. A premiação de gala, que ainda elegeu Cristiano Ronaldo como o principal jogador do ano, aconteceu no dia 9 de janeiro.

Na atual temporada, Ranieri não conseguiu repetir as boas atuações de 2015/16, quando faturou o título da Premier League. Com um rendimento muito baixo nesta edição do torneio, os Foxes assumem a 17ª colocação da tabela, com 21 pontos, muito próximos à zona de rebaixamento.

Comandando o time que surpreendeu o mundo do futebol, o treinador italiano de 65 anos acumulou um retrospecto de 47 vitórias, 30 empates e 42 derrotas.

O Leicester terá um compromisso no Campeonato Inglês já na próxima segunda-feira. Pela 26ª rodada, os atuais campeões encaram o Liverpool, em casa no King Power Stadium.

Deixe seu comentário