Ranieri discorda de arbitragem e critica punição a Vardy - Gazeta Esportiva
Ranieri discorda de arbitragem e critica punição a Vardy

Ranieri discorda de arbitragem e critica punição a Vardy

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2016 às 16:17 • Atualizado: 25/12/2016 às 16:20

São Paulo, SP

O técnico do Leicester, Claudio Ranieri, criticou muito a decisão da Associação Inglesa de Futebol (FA) de manter a sanção de três partidas a Jamie Vardy, que recebeu um cartão vermelho direto no jogo contra o Stoke City no sábado passado, válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.

O atacante foi expulso aos 28 minutos do primeiro tempo após um lance polêmico com Mame Diouf, quando o placar ainda estava zerado. Depois que o jogador saiu de campo, o Stoke City abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa. Na segunda, os foxes conseguiram arrancar o empate e finalizar a partida com um ponto. Vardy, porém, está suspenso pelos próximos três compromissos do time, atual campeão do torneio.

“Todos na Inglaterra e no mundo todo viram a falta e disseram que não era nem falta”, disse o treinador à imprensa. O clube até entrou com um pedido de recurso à associação, mas este foi negado.

(Foto: Paul ELLIS/AFP)
Claudio Ranieri criticou a postura da Associação Inglesa de Futebol em manter a sanção a Jamie Vardy (Foto: Paul ELLIS/AFP)


“Apresentamos uma apelação porque acreditamos em algo correto e estamos muito decepcionados com o resultado, porque quando cometemos um erro ou quando meus jogadores cometem um erro, não apelamos”, explicou o comandante italiano, muito insatisfeito com a entidade.

Fazendo uma temporada com desempenho abaixo do esperado, o Leicester ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos. Jamie Vardy, que foi o artilheiro do time na temporada passada, na qual foi campeão pela primeira vez na história, não poderá atuar nos próximos três duelos: contra o Everton, em casa, nesta segunda, contra o West Ham, também em casa, no próximo sábado, e diante do Middlesbrough, fora, na primeira segunda-feira de 2017.

Conteúdo Patrocinado