De saída do Fenerbahce, Van Persie pode ser o novo reforço do Leicester - Gazeta Esportiva
De saída do Fenerbahce, Van Persie pode ser o novo reforço do Leicester

De saída do Fenerbahce, Van Persie pode ser o novo reforço do Leicester

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2016 às 16:14

São Paulo, SP

Van Persie tem 32 anos (Foto: Koen van Weel/AFP)
Van Persie tem 32 anos (Foto: Koen van Weel/AFP)


O Leicester foi a grande sensação da temporada 2015/2016. Campeão inglês, o clube superou times muito mais ricos para levar o título. Agora, se prepara para disputar a Liga dos Campeões, para seguir fazendo história, sob o comando de Claudio Ranieri.

Para isso, o elenco do italiano deve receber reforços. As especulações já passaram inclusive pelo futebol brasileiro, com a imprensa inglesa citando o nome de Luan, do Grêmio, como possível aquisição do Leicester. Agora, o nome ventilado na Europa é do experiente Robin Van Persie, ex-Arsenal e Manchester United.

O holandês, de 32 anos, está no Fenerbahçe, da Turquia, desde agosto de 2015. Sua temporada não foi exitosa, com a equipe perdendo o título nacional para o Besiktas. Assim, o próprio clube estaria disposto a negociá-lo, abrindo espaço para negociações.

Para aumentar os rumores de que pode se juntar aos campeões da Premier League, Van Persie passou a seguir, nas redes sociais, os perfis dos dois principais nomes do Leicester: o meia argelino Riyad Mahrez e o atacante inglês Jamie Vardy. Além disso, ele parabenizou o clube pelo feito da última temporada.

Além dos Foxes, Crystal Palace e West Ham também foram especulados como possíveis destinos para o holandês, que teve bons momentos na Inglaterra, defendendo os gigantes Arsenal, de 2004 a 2012, e Manchester United, de 2012 a 2015.

Conteúdo Patrocinado