Com presença de público, Leicester vence Chelsea e conquista FA Cup - Gazeta Esportiva
Com presença de público, Leicester vence Chelsea e conquista FA Cup

Com presença de público, Leicester vence Chelsea e conquista FA Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2021 às 15:24 • Atualizado: 15/05/2021 às 15:38

São Paulo, SP

Em partida disputada na tarde deste sábado, o Leicester venceu o Chelsea, pela final da Copa da Inglaterra, por 1 a 0, com a presença de aproximadamente 20 mil torcedores em Wembley. É o primeiro título da competição para a equipe, que, em 2016, já tinha conquistado o Campeonato Inglês.



O placar demorou a ser aberto. Tielemans marcou o primeiro e único gol da partida. Aos 18 minutos do segundo tempo, o belga recebeu passe de Luke Thomas no meio de campo, viu espaço na defesa do Chelsea, e mandou uma bomba no ângulo direito de Kepa, que não teve o que fazer.

A partir do gol, o Chelsea tentou pressionar, levando perigo à meta de Schmeichel, que deu conta do recado . Aos 32, Kante obrigou o goleiro a sujar o uniforme com belíssima defesa. Aos 41, foi a vez de Mount bater no canto esquerdo do arqueiro, que mostrou elasticidade para espalmar.

O Chelsea até chegou a marcar, aos 44, com Chilwell batendo e zaga desviando para o gol. Mas, após checagem, o VAR detectou impedimento.

Já não havia tempo para mais nada. O resultado permaneceu no placar mínimo. 1 a 0 e título inédito para o Leicester.




 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA  X LEICESTER

Local:  Estádio de Wembley, Inglaterra
Data: 15 de maio de 2021
Horário: 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes:  Stuart Burt (ING) e Simon Bennett (ING)
Cartões amarelos:  Werner (CHE); Castagne (LEI)

GOLS
Leicester: Tielemans, aos 18 do 2T

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta (Hudson Oddoi), Thiago Silva, Rüdiger, Rice James, Marcos Alonso ( Chilwell); Kanté, Jorginho (Haverz), Ziyech (Pulisic), Mason Mount; Timo Werner (Giroud). 
Técnico: Thomas Tuchel

LEICESTER: Schmeichel; Castagne, Fofana, Evans (Albrighton), Söyüncü, Thomas (Morgan) ; Ndidi, Tielemans, Ayoze Pérez; Vardy e Iheanacho (Maddison).

Técnico: Brendan Rodgers

Conteúdo Patrocinado