Claudio Ranieri agradece à torcida e admite: "Meu sonho morreu" - Gazeta Esportiva
Claudio Ranieri agradece à torcida e admite: "Meu sonho morreu"

Claudio Ranieri agradece à torcida e admite: "Meu sonho morreu"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 17:28

São Paulo, SP

(FILES) This file photo taken on May 01, 2016 shows Leicester City's Italian manager Claudio Ranieri arriving for the English Premier League football match between Manchester United and Leicester City at Old Trafford in Manchester, north west England, on May 1, 2016. Premier League champions Leicester City have sacked manager Claudio Ranieri, the club announced in a statement on February 23, 2017. / AFP PHOTO / OLI SCARFF / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Claudio Ranieri foi demitido do comando do Leicester e afirma "Meu sonho morreu" (Foto: OLI SCARFF/AFP)


Após a demissão de Claudio Ranieri oficializada pela diretoria do Leicester na quinta-feira, o treinador divulgou nesta sexta uma carta de despedida expressando a sua tristeza pela decisão do clube. O treinador lamentou a saída, agradeceu aos torcedores pelo apoio.

"Ontem (quinta) o meu sonho morreu. Depois da euforia da temporada passada e sendo coroado o campeão da Premier League tudo o que eu sonhava era ficar no Leicester City, o clube que eu amo, para sempre. Infelizmente não era para ser", escreveu o treinador.

No comando do Leicester, Ranieri foi campeão inglês na temporada passada com uma campanha espetacular e classificou o time para as oitavas de finais da Liga dos Campões da Europa. O clube inglês perdeu o primeiro jogo decisivo para o Sevilla por 2 a 1 e joga a partida de volta em casa, dia 14 de março às 16h 45 (Horário de Brasília).

Entretanto, apesar da boa campanha no torneio continental, o bom desempenho não tem sido o mesmo no Campeonato Inglês desta temporada. Com 21 pontos, o clube está um ponto acima da zona de rebaixamento.

Confira a nota de Ranieri:

"Ontem meu sonho morreu.

Depois da euforia da última temporada e de sermos coroados campeões da Premier League, tudo que eu sonhava era ficar no Leicester City, o clube que eu amo, para sempre. Infelizmente não era para ser assim.

Quero agradecer minha esposa Rosanna e toda minha família pelo apoio durante todo meu tempo no Leicester. Agradeço ao Paolo e a Andrea, que me acompanharam nessa incrível jornada. Ao Steve Kutner e ao Franco Granello por me darem a oportunidade de me tornar campeão.

Tenho que agradecer principalmente ao Leicester City Football Club. A aventura foi incrível e vai viver comigo para sempre. Obrigado a todos os jornalistas e a mídia que nos acompanhou e curtiu noticiar a melhor história do futebol. Meu mais sincero agradecimento a todos no clube, jogadores, staff, todos que estavam ali e foram parte do que conquistamos. Mas principalmente aos torcedores. Vocês me aceitaram nos seus corações desde o primeiro dia e me amaram. Eu amo vocês também. Ninguém pode tirar o que nós conquistamos, e eu espero que vocês pensem sobre isso e sorriam todos os dias, da forma que eu sempre farei. Foi um período incrível e de muita felicidade que eu nunca vou esquecer. Foi um prazer e uma honra ser campeão com todos vocês".

Conteúdo Patrocinado