Após derrota na Premier League, Leicester demite técnico Brendan Rodgers - Gazeta Esportiva
Após derrota na Premier League, Leicester demite técnico Brendan Rodgers

Após derrota na Premier League, Leicester demite técnico Brendan Rodgers

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2023 às 12:58

São Paulo, SP

Um dia após a derrota para o Crystal Palace por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês, o Leicester anunciou a demissão do técnico Brendan Rodgers, que estava no clube desde fevereiro de 2019. As partes chegaram a um comum acordo para o fim do vínculo.



A decisão de sacar Rodgers do cargo se dá pelo mau desempenho da equipe nesta temporada do Campeonato Inglês. Atualmente, o Leicester é o vice-lanterna da competição, com 25 pontos em 28 jogos, e não vence uma partida oficial desde fevereiro.



Apesar da má temporada, Rodgers, que esteve à frente da equipe por 204 partidas, com 96 vitórias, 37 empates e 71 derrotas, foi um dos treinadores mais importantes da história do clube, conquistando o título inédito da Copa da Inglaterra e também da Supercopa da Inglaterra, ambos na na temporada 2020/2021, e conseguindo fazer com que a equipe terminasse entre as cinco melhores da Premier League em duas oportunidades

"Brendan deixa o King Power Stadium como um dos treinadores mais bem sucedidos da história do clube, tendo nos levado à conquista das tão esperadas Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra, no mesmo ano, assim como a duas das melhores colocações na Premier League e consecutivas campanhas europeias, incluindo a nossa primeira semifinal europeia em 2022", afirmou o clube, em nota.

Os auxiliares Adam Sadler e Mike Stowell ficarão à frente da equipe pelos jogos restantes da temporada.

 

 

Conteúdo Patrocinado