A três rodadas do fim, Ranieri fala em dedicação para garantir título

São Paulo, SP

24-04-2016 17:13:33

Claudio Ranieri quer foco total nas rodadas finais para não deixar título escapar (Foto:Divulgação/Leicester)
Claudio Ranieri quer foco total nas rodadas finais para não deixar título escapar (Foto:Divulgação/Leicester)

A goleada por 4 a 0 sobre o Swansea, neste domingo, deixou o Leicester City com a mão na taça do Campeonato Inglês. Após Claudio Ranieri comentar a possibilidade de título pela primeira vez na última semana, o treinador agora já admite que o objetivo inédito está cada vez mais próximo.

Para concretizar a surpreendente campanha, composta por 22 vitórias, dez empates e apenas três derrotas, o Leicester duelará contra o Manchester United, em Old Trafford, contra o Everton, dentro de casa, devendo finalizar a participação - e coroar o título - contra o Chelsea, atual detentor da taça.

O "final mágico" não ilude Ranieri, que ressurgiu no comando do Leicester e pode fazer história ao conquistar seu primeiro campeonato de grande expressão da carreira.

"Reuni meus jogadores antes da partida e falei: 'tínhamos sonhos distantes e agora estão virando realidade'. Agora, estamos num momento em que é preciso dar tudo para que não possamos nos lamentar caso o Tottenham seja melhor que nós", comentou após o jogo desta manhã.

A preocupação com o Tottenham, no entanto, é longínqua. Mesmo se vencer esta rodada, a equipe do norte de Londres permanecerá a cinco pontos de distância da liderança, e nas próximas rodadas enfrenta Chelsea, Southampton e Newcastle.

Deixe seu comentário