Lazio derruba invencibilidade do Salzburg e abre vantagem na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Lazio derruba invencibilidade do Salzburg e abre vantagem na Liga Europa

Lazio derruba invencibilidade do Salzburg e abre vantagem na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2018 às 18:02

São Paulo, SP

Lazio vence e abre vantagem para avançar na competição (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


Nesta quinta-feira, a Lazio recebeu o Red Bull Salzburg pela partida de ida da Liga Europa, no Estádio Olímpico de Roma, e venceu por 4 a 2. Invicto até então, o time austríaco perde e vê a vaga para as quartas de final ficar mais longe.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas fraco tecnicamente. Já o segundo foi recheado de gols e os dois times lutaram até o fim pelo resultado. O Salzburg, sempre saindo em desvantagem no marcador, conseguiu empatar por duas vezes, mas não conseguiu conter o ímpeto ofensivo da Lazio e acabou derrotado.

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), na Red Bull Arena, na Alemanha.

O jogo- A Lazio abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa, com Senad Lulic. O lateral Dusan Basta correu até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda a área e sobrou livre para o meia, que apenas escorou para o fundo das redes.

O empate saiu aos 30 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti, com Valon Berisha. Em lance que gerou discussão, o lateral Basta derrubou o atacante Moanes Dabour dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Batendo no canto direito, o meia sueco igualou o marcador.

O time da casa voltou a frente do placar aos quatro minutos da etapa final, com Marco Parolo. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Luis Alberto, que cruzou para a área adversária. O meia italiano, de letra, marcou um lindo gol e fez o segundo da Lazio.

O Salzburg empatou aos 25 minutos do segundo tempo, com Takumi Minamino. Após tabelar com Moanes Dabour, o atacante japonês recebeu livre na grande área e chutou para o fundo das redes.

Pouco mais de dois minutos após o gol adversário, a Lazio marcou o terceiro, com Felipe Anderson, e voltou a frente do placar. O brasileiro recebeu uma bola no meio do campo e, após boa corrida, invadiu a grande área. Cara a cara com o goleiro, bateu colocado e balançou as redes.

Dois minutos depois, o time italiano fez o quarto, com Ciro Immobile. O brasileiro Lucas Leiva avançou em direção a grande área e achou o atacante livre. De primeira, o artilheiro da Lazio chutou rasteiro e marcou o derradeiro gol da partida.

Conteúdo Patrocinado