Lazio derrota o Genoa e avança para as quartas da Copa da Itália

São Paulo, SP

18-01-2017 20:45:06

A Lazio venceu o Genoa em casa por 4 a 2, nesta quarta-feira. Com a vitória, o time da capital italiana avançou para as quartas de final da Copa da Itália e enfrentará a Internazionale na próxima fase da competição. Já o Genoa volta a focar no Campeonato Italiano.

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado, com a Lazio tendo um pouco mais de posse de bola e finalizando mais, mas o Genoa foi preciso e marcou seus gols nas suas poucas chances de ataque.

Após criar uma oportunidade no início da partida, o time da casa abriu o placar aos 20 minutos, com um gol de Dordevic. No lance, o time de Roma fez uma jogada ensaiada e Felipe Anderson tocou para a pequena área. Dordevic chegou na bola antes do goleiro e marcou o gol.

Aos 28 minutos, Orban derrubou Dordevic na área e o pênalti foi marcado. Felipe Anderson bateu fraco e rasteiro e o goleiro do Genoa defendeu. Dez minutos após o primeiro gol, a Lazio deixou o jogo em 2 a 0. O time saiu tocando em uma falta no lado direito e inverteu a jogada, Hoedt chegou chutando de fora da área e marcou um lindo gol.

Os visitantes reduziram a diferença aos 41 minutos da primeira etapa. O contra-ataque foi puxado pelo meio de campo e Pinilla recebeu a bola na entrada da área. O atacante chileno cortou o marcador e chutou colocado no ângulo.

O gol de empate veio já nos acréscimos. O Genoa roubou a bola no meio de campo e puxou um ataque com muita velocidade. A bola foi cruzada para a grande área e Rigoni bateu de voleio na entrada da grande área. Depois que a bola desviou no defensor, Pandev chutou cruzado na saída do goleiro.

No segundo o tempo, a partida foi mais morna e com menos oportunidades de gols para os dois lados. Mesmo assim, a Lazio marcou um gol aos 25 minutos. O zagueiro Orban tirou mal e Milinkovic-Savic matou a bola no peito e soltou uma bomba com o pé direito.

Cinco minutos depois, o time da casa fez uma jogada pelo lado esquerdo do campo. O lateral Lukaku começou a entrar na grande área e passou para Immobile, que cortou para a direita e chutou a bola no canto direito do gol defendido por Lamanna.

Cesana vence o Sassuolo de virada e vai para as quartas da Copa da Itália

O Cesena venceu, nesta quarta-feira, o Sassuolo por 2 a 1 fora de casa em jogo válido pela Copa da Itália. Com a vitória de virada, o visitante avançou para as quartas de final da competição e espera o vencedor do confronto entre Roma e Sampdoria.

Durante a partida, os Neroverdis conseguiram ter um pouco mais de posse de bola e criaram mais chances do que os seus adversários, contudo eles levaram a virada no final da partida em dois erros da defesa.

No primeiro tempo, o Sassuolo foi o dono das ações e chegou mais vezes ao ataque e, ao mesmo tempo, anulou o jogo ofensivo do Cesena. Ambas as equipes buscaram explorar os lados do campo para atacar e a posse de bola foi equilibrada. Um dos grandes fatores diferenciais foi o gol marcado no começo da partida pelo time da casa.

Logo aos quatro minutos da primeira etapa, o Sassuolo realizou uma boa jogada pelo lado direito e o goleiro Agazzi foi surpreendido pelo chute do atacante Politano. O meio-campista Pellegrini pegou o rebote perto da meta adversária e abriu o placar.

Três minutos depois o lateral Adjapong foi à linha de fundo e fez um cruzamento rasteiro. O centroavante Lemmello não conseguiu alcançar a bola e perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem dos mandantes.

Após o intervalo os dois times mantiveram a estratégia de buscar jogar pelos lados e o Sassuolo continuou criando mais chances, entretanto, aos 35 minutos da segunda etapa, o meia-esquerda Renzetti cruzou a bola e o atacante Cocco foi derrubado pelo zagueiro Antei. O camisa 10 Ciano bateu bem, converteu a cobrança e deixou a partida em 1 a 1.

Três minutos depois, o Sassuolo sofreu o gol da virada. A jogada começou com Garritano, que abriu para o meia-direita Balzano, que cruzou a bola para a área. Larabi surpreendeu os defensores Adjapong e Mazzitelli e mandou para a rede.

Deixe seu comentário