Com gols brasileiros, Lazio avança às quartas da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Com gols brasileiros, Lazio avança às quartas da Copa da Itália

Com gols brasileiros, Lazio avança às quartas da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2017 às 19:49 • Atualizado: 14/12/2017 às 22:32

São Paulo, SP

Brasileiros Felipe Anderson e Lucas Leiva brilharam no triunfo da Lazio (Foto: Divulgação)


A Lazio garantiu presença nas quartas de final da Copa da Itália durante a noite desta quinta-feira. No Estádio Olímpico, o time de Roma contou com dois gols marcados por jogadores brasileiros para eliminar o modesto Cittadela com um triunfo por 4 a 1.

Nas quartas de final da Copa da Itália, em duelo previsto para o próximo dia 26 de dezembro, a Lazio volta a campo para enfrentar a Fiorentina, que nas oitavas passou pela Sampdoria. Outro confronto já definido na próxima fase é o clássico entre Milan e Inter.

A Lazio inaugurou o marcador logo aos 11 minutos da partida disputada nesta quinta-feira. Immobile recebeu de Milinkovic-Savic, driblou o goleiro Paleari e tocou para o gol. Pelagatti ainda tentou evitar o gol do time da casa com um carrinho, mas não conseguiu.

A equipe romana aumentou a vantagem aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma jogada 100% brasileira. Felipe Anderson recebeu do compatriota Lucas Leiva e sobrou na cara do goleiro. Com um toque entre as pernas de Paleari, o meia marcou o segundo a Lazio.

A Lazio voltou a comemorar aos 36 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Murgia cruzou para a grande área. Posicionado na primeira trave, o brasileiro Wallace disputou de cabeça com Adorni e viu a bola terminar dentro do gol.

A torcida do Cittadela, integrante da Série B do Campeonato Italiano, festejou o único gol de sua equipe quatro minutos antes do fim do primeiro tempo. Em cobrança de falta violenta, Bartolomei venceu o goleiro Strakosha e diminuiu a vantagem do time da casa.

Em um segundo tempo sem grandes emoções, a Lazio fechou o placar aos 41 minutos. Com uma nova assistência, Luvas Leiva colocou Immobile em condições de marcar. O italiano mostrou categoria e apenas tocou por cobertura na saída do goleiro adversário.

Conteúdo Patrocinado